Empreendedores dos Festejos do Senhor do Bonfim recebem capacitação do Sebrae

Cursos, oficinas, palestras e consultorias serão voltados às necessidades da região de Natividade

Com intuito de fomentar o turismo religioso no município de Natividade, o Sebrae Tocantins está desenvolvendo uma ação educativa voltada ao setor comercial da cidade. São oferecidas oito atividades divididas entre cursos, oficinas, palestras e consultorias que acontecem entre os dias 29 de julho e 31 de agosto, período em que o munícipio recebe grande fluxo de turistas devido à Romaria de Nosso Senhor do Bonfim, marco cultural da região.

 

Para realizar essa ação, o Sebrae desenvolveu um diagnóstico tendo como base o comércio pré, durante e pós romaria, no qual foi possível traçar um perfil do empresariado local e identificar deficiências. Os cursos, oficinas, palestras e consultorias são voltados especificamente às necessidades encontradas na análise, visando aprimorar e impulsionar o setor turístico do estado com excelência.

 

Ponto de encontro de milhares de devotos, a Romaria de Nosso Senhor do Bonfim é, atualmente, um dos maiores ícones representativos do turismo tocantinense. Há mais de 70 anos recebendo fiéis de todo o Brasil, o evento é responsável por grande participação na economia do Tocantins.

 

O presidente do Sebrae Tocantins, Roberto Pires, ressaltou a relevância da ação para a economia da região. “Estamos contribuindo para que o nosso empresário tenha uma nova visão de seu negócio e, por consequência, ofereça melhores produtos e serviços, que valorize o turismo religioso e contribua para melhor recepção do romeiro”, apontou o presidente.

 

Serão ofertadas oficinas gratuitas sobre empreendedorismo, controle financeiro e manipulação de alimentos, bem como palestras sobre coleta seletiva e inclusão financeira, além das consultorias empresariais. A programação completa e inscrições podem ser adquiridas pela Central de Relacionamento no 0800 570 0800 ou nos telefones (63) 3692-2126 e (63) 9227-7645 e na unidade do Sebrae em Dianópolis.


      

 

Comentários (0)