Oportunidades e demandas de empresários do Tocantins serão levantadas e discutidas nos Encontros Regionais da Indústria que acontecem nos municípios de Gurupi, Palmas e Araguaína nos dias 03, 05 e 10 de setembro, respectivamente. Os Encontros abrem a programação do I Congresso da Indústria Tocantinense – CIT, grande fórum estadual para discussão de alternativas focando a industrialização como fator de crescimento e desenvolvimento para o setor empresarial e o Estado. O tema do Congresso é “A transformação passa por aqui”.
A realização dos encontros e do CIT é da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - FIETO e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins - Sebrae/Tocantins com apoio da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Sebrae Nacional, Confederação Nacional da Agricultura - CNA e parceiros. Empresários de dez segmentos estão sendo mobilizados para participação nos Encontros (Madeira e Móveis, Minerais, Moda, Turismo, Construção Civil, Grãos, Carne e Couro, Leite, Piscicultura e Silvicultura).
As demandas de cada região subsidiarão as discussões no Congresso e serão analisadas pelos participantes. Ao final do Congresso será produzida a Carta da Indústria, documento que elencará soluções para a industrialização no Tocantins.
O presidente da FIETO e do Conselho Deliberativo do SEBRAE Tocantins, Roberto Pires, abre oficialmente os Encontros. “A ideia é que todos os elos da cadeia produtiva de cada setor possam participar. Desde o fornecedor de insumos, o produtor, a indústria e o comércio e consumidor. Queremos discutir o processo de industrialização dentro de cada encadeamento produtivo”, explica.
Informações sobre a participação nos Encontros podem ser obtidas pelo telefone (63) 3228 – 8834 e 8402 9990.
Agenda
03/09/2013 – Gurupi: 19h às 23h - Auditório do SEBRAE na FENESUL
05/09/2013: Palmas: 8h às 12h - Centro de Educação Empresarial do SEBRAE
10/09/2013: Araguaína: 8h às 12h - Sede do SEBRAE
CIT
O 1° Congresso da Indústria Tocantinense será realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro no Espaço Cultural em Palmas. Entendendo a industrialização como um processo fundamental para as regiões brasileiras que pretendem atingir patamares superiores de crescimento e desenvolvimento, o evento levantará a temática por meio de painéis, workshops de diferentes segmentos da indústria, encontro de negócios e vitrines tecnológicas que irão gerar conhecimento.
Comentários (0)