Espetáculo do Sesc Amazônia das Artes acontece na Praça dos Girassóis nesta 3ª

“As Mulheres de Molière”, da companhia Visse e Versa de Ação Cênica será encenada na Praça dos Girassóis, a partir de 18h.

No dia do aniversário de Palmas, 20 de maio, o projeto Sesc Amazônia das Artes vai apresentar o espetáculo de rua “As Mulheres de Molière”, da companhia Visse e Versa de Ação Cênica. A encenação será na Praça dos Girassóis, a partir de 18h. 
 
As obras do dramaturgo francês Jean Baptiste Poquelin, o Molière, são a inspiração para a montagem do teatro de rua. O foco está na maneira como o autor retrata as mulheres em suas obras, fazendo uma sátira de sua sociedade, surpreendentemente atual. 
 
O espetáculo convida o público a um mergulho repleto de músicas e danças da época, apresentando uma comicidade popular que atravessa os tempos, e conta inclusive com pinceladas do artista plástico acreano Danilo de S`Acre, unindo, assim, a arte francesa à brasileira num trabalho repleto de cores e fantasias, resultando num grande carnaval, onde todos podem fazer parte.
 
Companhia
 
Fundada em outubro de 2008, a Cia. Visse e Versa de Ação Cênica, em seu curto tempo de existência, já conquista espaço considerável no cenário teatral acreano e regional.  Popularizar o teatro e torná-lo acessível às camadas menos favorecidas é a principal ideia da grupo que acredita que, na rua, a relação com o público requer domínio e muita perspicácia.
 
Apesar de se passar no século XVII o roteiro do espetáculo apresenta uma comicidade popular que atravessa os tempos, convidando o público a mergulhar numa cultura diferente e entregar-se a um grande carnaval, com pinceladas inspiradas na obra do artista plástico acreano Danilo de S`Acre.  
 
Serviço
As Mulheres de Moliêre
Data: 20 de maio
Local: Praça dos Girassóis
Horário: 18h
Entrada: gratuita 
Informações: (63) 3219-9102 ou 9974-9726

Comentários (0)