Aos 17 anos, a revelação palmeirense, Estêvão Willian é um dos jovens mais promissores do futebol brasileiro. Ele já ganhou destaque no Verdão, onde é titular no time de Abel Ferreira.
Além disso, também foi convocado pela Seleção Brasileira na última data Fifa. Apesar da pouca idade, o craque tem se destacado em casas de apostas esportivas e nos gramados e, recentemente, foi incluído em uma lista de destaque mundial.
Foto: Sepguilherme/Wikipedia
Estêvão é listado entre os 30 jogadores mais promissores do mundo; atacante estreou pela seleção brasileira
O CIES Observatório do Futebol divulgou uma lista com os 30 jovens mais promissores do futebol mundial, levando em conta atletas de até 20 anos. Estêvão aparece na 11ª posição, confira todos os nomes:
-
Lamine Yamal (Barcelona)
-
Pau Cubarsí (Barcelona)
-
Endrick (Real Madrid)
-
Zaire-Emery (PSG)
-
Kobbie Mainoo (Manchester United)
-
Archie Gray (Tottenham)
-
Guillaume Restes (Toulouse)
-
Kendry Páez (Independiente del Valle)
-
João Neves (PSG)
-
Lewis Miley (Newcastle)
-
Estêvão Willian (Palmeiras)
-
Yasin Ozcan (Kasimpasa SK)
-
Leny Yoro (Manchester United)
-
Jorrel Hato (Ajax)
-
Kenan Yildiz (Juventus)
-
Obed Vargas (Seattle Sounders)
-
Malick Fofana (Lyon)
-
Jobe Bellingham (Sunderland)
-
Min-Hyeok Yang (Gangwon)
-
Désiré Doué (PSG)
-
Matias Siltanen (KuPS)
-
Franco Mastantuono (River Plate)
-
Iván Román (CD Palestino)
-
Tobías Palacio (Argentinos Juniors)
-
Sverre Nypan (Rosenborg)
-
Claudio Echeverri (River Plate)
-
Mario Stroeykens (Anderlecht)
-
Marc Bernal (Barcelona)
-
Lennon Miller (Motherwell)
-
George Ilenikhena (Monaco)
A carreira de Estêvão
Natural de Franca, interior de São Paulo, Estêvão chegou ao Cruzeiro com apenas 10 anos. Se destacando, assinou contrato com a Nike, se tornando o atleta mais jovem a ter vínculo com a marca.
Porém, quatro anos depois, o “Messinho”, como era chamado, mudou para as categorias de base do Palmeiras, onde se firmou de vez como um dos grandes nomes da geração.
Em 2023, ele estreou como profissional, mas foi em 2024 que realmente começou a ganhar espaço no time principal, sob o comando do treinador Abel Ferreira
Se firmando como um dos principais nomes do país, o jovem ganhou a titularidade e se tornou na estrela do Verdão. São 36 jogos, com 11 gols e oito assistências até aqui na temporada.
Com as boas atuações, ele foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira, entrando nas partidas diante do Equador e Paraguai.
Estêvão já está vendido ao Chelsea
Mesmo antes dos 18 anos, Estêvão já está vendido ao Chelsea. Dessa forma, ele ficará no Verdão até o meio de 2025, mudando de equipe após o Super Mundial de Clubes.
Para contar com o jogador, o Chelsea pagou 45 milhões de euros fixos, além de 16,5 milhões de euros em metas. Dessa forma, o total é de R$ 262,1 milhões fixos e R$ 96,13 milhões em metas. O Palmeiras detinha 70% dos direitos, enquanto o restante pertence à família do jogador.
Negociações envolvendo jovens talentos sempre geram grandes expectativas, e para fazer palpites em futebol, é possível usar plataformas confiáveis como a Superbet App, que oferece diversos mercados, incluindo os jogos do Palmeiras. Para apostar, é necessário ter no mínimo 18 anos.
Comentários (0)