O evento é do PSDB Mulher, mas as lideranças utistas que tomaram conta da Cabana do Lago - espaço para eventos - na manhã desta terça-feira, 15 representam um conjunto maior do que apenas as mulheres militantes do partido. Ex-prefeitos como o de Babaçulândia, Agimiro Costa, ex-vereador de Gurupi, Soró, além de vereadores de oposição da Capital, Aurismar Cavalcante, e do interior marcaram presença lotando o ambiente.
O ex-governador, em entrevista ao Site Roberta Tum, logo na entrada, pregou a coalizão das forças oposicionistas no Estado, e disse que o PSDB está aberto a se coligar com todos os partidos. “Não teremos dificuldades em receber os partidos que queiram se coligar conosco”, afirmou o ex-governador.
Embora a aliança com o DEM esteja bastante adianta, Siqueira Campos não a citou como preferencial, e deixou o leque aberto para a composição com outros partidos.
Moreira presente
O deputado Raimundo Moreira (PSDB) foi à reunião do PSDB Mulher, que elegeu chapa com a professora Gilda Gomes na presidência. Saudado pelo presidente da sigla, Ernani Siqueira, Moreira compôs a mesa de honra e disse ao Site Roberta Tum que apoiará o ex-governador Siqueira Campos ao governo em 2010.
Bastidores
Nos bastidores a presença de Marzola representando a senadora Kátia Abreu (DEM) foi vista como um indício de que ele poderia ser o nome da preferência da senadora para compor a chapa majoritária, caso ela não seja a candidata ao governo no processo de definição da aliança.
O evento segue até o meio dia, mas já cumpriu o papel de colocar novamente na mídia a principal liderança tucana no Estado, e deixar o recado de Siqueira mais uma vez reafirmado: o PSDB quer voltar a governar o Tocantins.
Comentários (0)