Circula pelo Tocantins, este ano, a exposição “Canteiro de Obras”, do artista Cláudio Tozzi. Depois de passar por Palmas e Gurupi, as serigrafias chegam a Araguaína em novembro. A mostra ficará exposta até o dia 13 de dezembro na unidade Sesc Ler de Araguaína. Aberta ao público, a visitação começa com uma vernissage no dia 20 de novembro, às 15h.
A mostra, composta por 37 obras, faz parte do projeto Arte Sesc, que busca promover produções modernas e contemporâneas, relacionadas com materiais multimídia e de experimentação, sempre com o compromisso de difundir a arte pelo país.
Cláudio Tozzi
Na mesma época em que nasciam a Bossa Nova e o Cinema Novo, em que acontecia a revolução do teatro brasileiro e o golpe militar da década de 60, surgia um artista plástico precoce, polêmico e crítico que prioriza temas urbanos e conflitos sociais em suas obras, Cláudio Tozzi. O artista foi, também, pioneiro ao retratar as profundas transformações que se passavam no âmbito feminino.
A primeira vez que Cláudio Tozzi apresentou seu trabalho no Tocantins foi em 2007, na inauguração da Galeria Sesc de Artes, na capital. Mulher na Janela (1967), Multidão (1968), Astronauta (1969), Guevara vivo ou morto (1968) e Módulo lunar (1970) são serigrafias marcantes baseadas em movimentos sociais da época.
A exposição “Canteiro de Obras”, de Cláudio Tozzi estará disponível para visitação na unidade Sesc Ler de Araguaína. A mostra começa no dia 20 de novembro, com vernissage a partir das 15h.
Serviço
Exposição “Canteiro de Obras”
Data: 20 de novembro
Local: Sesc Ler em Araguaína
Horário da vernissage: 15h
Comentários (0)