Família de Paraíso é vítima de dengue: morador alega que acúmulo de entulho foi criadouro do mosquito

Elismar Batista, morador de Paraíso do Tocantins, afirmou que todos da sua familía foram vítimas da dengue por não realizarem limpeza do quintal de sua residência e o ambiente ter se tornado criadouro do mosquisto transmissor. Batista alegou que a fi...

O estudante de Paraíso do Tocantins, Elismar Batista, morador do setor Oeste, foi vítima da dengue e no mesmo período sua família também ficou doente. De acordo com Batista, eles foram os culpados pela transmissão da doença porquê descuidaram da limpeza do quintal de sua casa e assim, ter acumulado entulhos que serviram como criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença em período chuvoso.

Segundo Batista, ele começou a sentir fortes dores abdominais, febre alta, moleza e muita dor de cabeça e ao procurar o pronto atendimento, fez o exame e ficou confirmado que estava com dengue. O estudante informou ao Site Roberta Tum que toda família trabalha e quase não ficam em casa e a limpeza do ambiente não era realizada, o que tornou criadouro do mosquito. “Eu, meus pais e minha irmã trabalhamos o dia todo. Ficamos fora o dia todo e nosso quintal tinha muitas latinhas e garrafas que viviam cheias de água parada”, afirmou.

O estudante alegou que nunca havia se preocupado com os riscos da dengue e por isso não se importava em eliminar os locais que fossem propícios a reprodução do mosquito. De acordo com Batista a fiscalização dos agentes de saúde e orientações aos moradores do setor só aconteceu depois de ter ocorrido um surto de dengue. “Escutávamos falar de dengue, mas ninguém prestava muita atenção, não tinha orientações dos riscos que as pessoas corriam. Só passou a ser divulgado depois que nosso setor teve um surto”, ressaltou. (Thaise Marques)

 

Comentários (0)