A família do paciente Jonaíres Batista, hospitalizado desde o dia 17 de dezembro na UTI do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP), espera ansiosa pela recuperação e alta do paciente para buscar atendimento especializado no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.
Jonaíres, de 34 anos, foi hospitalizado com fratura na coluna cervical após sofrer uma queda de uma árvore. De acordo com a ex-mulher do paciente, Maria Raimunda Vieira dos Santos, ele ficou hospitalizado na Sala Vermelha do HGPP, onde teria contraído infecção pulmonar que quase o levou a óbito. “Graças a Deus a enfermidade foi controlada e esperamos que ele tenha alta para buscar atendimento especializado para sua recuperação”, afirmou Maria Raimunda.
A esposa de Jonaíres, Iraíldes Alves Magalhães, argumentou que o quadro de saúde do marido já apresenta melhora. “Conversei com a médica hoje pela manhã e ela afirmou que o quadro dele é estável e que a infecção foi controlada”, argumentou.
Ainda de acordo com a esposa, a família já manteve contato com o Hospital Sarah Kubistschek para encaminhar o tratamento. “Lá eles informaram que só podem receber pacientes depois da alta hospitalar”, afirmou. Iraíldes contou ainda que no início os médicos pensaram que a medula havia sido rompida, mas agora constatou-se que "ela foi bastante avariada, mas não se rompeu e isso traz mais esperanças”.
Sem dinheiro
Familiares e amigos torcem pela recuperação de Jonaíres e ao mesmo tempo estão preocupados com a continuidade do tratamento. Segundo Maria Raimunda, “o tratamento no Sarah Kubistschek é a chance dele voltar a ter uma vida normal e até voltar a andar. Nem ele nem a família têm dinheiro para custear as despesas e vamos precisar de ajuda dos amigos”, informou.
Comentários (0)