Fecomércio reúne sindicatos para acordo de Convenção Coletiva de 2014

O encontro visa debater alguns pontos da CCT e chegar a um acordo entre ambas as partes. O documento é o instrumento regulamentador dos deveres e direitos nas relações de trabalho do setor do comércio

Antes da data-base, a Fecomércio Tocantins juntamente com os seus Sindicatos Patronais, se reúnem hoje, 29 de outubro, na sede administrativa da Fecomércio para discutir, em conjunto com os sindicatos laborais do comércio varejista e atacadista do estado do Tocantins, a Convenção Coletiva do Comércio 2013/2014. O intuito desse encontro é debater alguns pontos da CCT e chegar a um acordo entre ambas as partes. O documento é o instrumento regulamentador dos deveres e direitos nas relações de trabalho do setor do comércio.

 

Em 2013, o acordo foi fechado antes da data-base. Para o presidente da Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, a intenção primordial é o consenso entre os entes envolvidos. “Nós propusemos nos reunir antes da data-base para termos tempo hábil para discutirmos, com calma, todas as cláusulas para que o acordo fique bom para ambas às partes, tanto os empresários, classe a qual representamos, tanto quanto para os colaboradores, que são representados por seus sindicatos laborais”, disse.

 

Caso o acordo seja fechado nessa primeira reunião, serão feitas as alterações necessárias e encaminhada a versão final para o Ministério do Trabalho e Emprego (MET) para o registro e homologação. A vigência da Convenção Coletiva 2013/2014 compreenderá o período de 1ª de novembro de 2013 até 31 de outubro de 2014.

 

Comentários (0)