Fest Sesc de Judô chega a 8ª edição e dessa vez traz Sarah Menezes ao Tocantins

A previsão é que participem 300 alunos do Projeto Carrossel, 100 judocas alunos do Sesc e 200 atletas de associações e academias de Palmas e região

Judocas
Descrição: Judocas Crédito: Ascom

Cerca de 600 judocas são esperados para a oitava edição do Fest Sesc de Judô, tradicional competição realizada e promovida pelo Sesc, com apoio da Federação Tocantinense de Judô – Fejet. O evento será nos dias 27 a 29 de setembro e contará com a presença da campeã olímpica Sarah Menezes.

O Fest Sesc tem como objetivo promover a integração e fomentar a prática do esporte e também busca incentivar os participantes de todas as idades. A participação dos alunos do Projeto Carrossel e de associações convidadas ajuda a intensificar valores como a ética, respeito ao próximo e a importância de competir.

A programação desta edição conta com visitas da atleta convidada às unidades do Sesc, treinos, festival e a premiação. A previsão é que participem 300 alunos do Projeto Carrossel, 100 judocas alunos do Sesc e 200 atletas de associações e academias de Palmas e região. 

De acordo com a supervisora do Projeto Carrossel, Karine Krebs, a vinda de Sarah Menezes ao Fest Sesc será um incentivo aos judocas locais. “Pretendemos realizar um treinamento com a atleta e seu treinador, Expedito Falcão, com os participantes do evento. O objetivo é mostrar o que está sendo feito hoje em termos de Judô e quais as dificuldades encontradas pelos atletas que chegam ao alto nível”, explica Karine.

 

Sarah Menezes

Todos os anos, o Fest Sesc traz um judoca profissional diferente para Palmas. Nesta edição, a participação especial será a de Sarah Menezes. Com apenas 23 anos, a piauiense é uma figura representativa para o Brasil, pois é a primeira mulher a conquistar um ouro olímpico no Judô, em 2012.  

A trajetória esportiva de Sarah iniciou em Teresina (PI), sua cidade natal. Aos 18 anos, foi campeã mundial júnior, em Amsterdã, na Holanda, e se tornou automaticamente a grande esperança da modalidade. Estreou em Olimpíadas em 2008 e caiu na primeira luta. Em 2009, conquistou o bicampeonato júnior e foi eleita Atleta do Ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Há três anos, foi medalha de bronze no Mundial de Tóquio e, dois anos depois, chegou à prata no Mundial de Paris.

Sarah Gabrielle Cabral de Menezes, a judoca que vale ouro para o Brasil, chega ao Tocantins no dia 27 de setembro e vai conhecer as unidades do Sesc, onde os integrantes do Projeto Carrossel praticam Judô. 

“A presença de Sarah nesta edição é extremamente valiosa, tanto para os alunos do Projeto Carrossel quanto para os demais atletas. Sarah foi aluna do Sesc no Piauí e conseguiu chegar muito longe. Esperamos o mesmo para os nossos judocas”, conta o coordenador de esportes do Sesc Tocantins, Henrique Miola.

 

Serviço

VIII Fest Sesc de Judô

Data: 27 a 29 de setembro

Local: Tênis Sesc, no Jardim Aureny III

Informações: 3219 - 9131

 

Comentários (0)