O Theatro Fernanda Montenegro recebe nesta sexta-feira, 13, às 19 horas, mais uma edição do Festival Decolartes, evento promovido pelo Prontos Pra Voar, projeto realizado junto a adolescentes da região Norte, pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) da 307 Norte.
A utilização da arte como forma de sensibilizar os adolescentes sobre temas relativos à saúde e meio ambiente é um dos objetivos do Decolartes, que nesta edição apresentará um “talk-show” sobre o tema “Voando Para Fama, Aconteceu mesmo!!”.
De acordo com uma das coordenadoras do Projeto, a odontóloga do PSF, Yette Nogueira, a apresentação que envolve os alunos de dança e música, apresenta histórias reais de adolescentes, mostradas em forma de uma apresentação de TV, onde a apresentadora desenvolverá e misturará dramas com atrações musicais e de dança. No final do espetáculo, serão levados ao palco alguns personagens jovens, que hoje na vida real são adultos e aparecerão ao vivo, surgindo da plateia e levando uma grande lição de superação ao público.
Além da equipe do Saúde da Família da 307 Norte, são parceiros do Projeto a Fundação Cultural de Palmas, a Universidade Federal do Tocantins, o Grupo de Teatro Acordes, o grafiteiro Sandro Rios, o Dj Ricardo Machado, Ridney Gomes, o curso de Eventos do IFTO, a Igreja Batista Getsemani, a Reizin Confecções, a Liga de Pediatria (Lipe) da UFT, o Núcleo de Estudos da Saúde do Tocantins (NEST), Marlos Garcia e o Jovens Com uma Missão (Jocum) .
Prontos para Voar
“Prontos para Voar” é um projeto desenvolvido pela equipe do PSF da 307 Norte. O objetivo é fortalecer a aproximação de adolescentes com o serviço de Saúde. Dinâmicas, oficinas e debates em roda são algumas das atividades oferecidas aos adolescentes.
“Participam semanalmente do projeto, em média, 40 adolescentes. Com eles, trabalhamos diferentes temas relacionados à promoção à saúde, como drogas, sexualidade, saúde bucal, meio ambiente e sustentabilidade em nossas rodas de discussão. É importante que esses adolescentes entendam que careta é não ter responsabilidade com o futuro,” explica Yette Soares, coordenadora do Projeto.
Comentários (0)