A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO, em parceria com o Sebrae, realizou na manhã e tarde de hoje, 29, mais uma capacitação do projeto Mobilização Empresarial pela Inovação - MEI. A capacitação aconteceu o Centro de Educação Empresarial do Sebrae em Palmas e o projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria.
O MEI visa sensibilizar as Micro e Pequenas Empresas e Indústrias sobre a necessidade de planos de inovação, isso por meio da capacitação dos empresários/gestores e do auxílio no desenvolvimento e implantação de planos de inovação dentro dos empreendimentos. A mesma capacitação passou por Araguaína no último dia 27 e também por Porto Nacional no mês de Junho.
Para Luís Paz, empresário do ramo automotivo, a iniciativa é mais que válida. “Aqui na capacitação estamos aprendendo como planejar a inovação, isso é uma das coisas mais importantes para o empresário. Nós sabemos que a empresa que investe em inovação sai na frente e por isso é importante a nossa participação”, afirma.
“O que tem sido interessante é que os empresários que estão participando estão relatando suas experiências, trazendo os acontecimentos do cotidiano das empresas e trocando experiência. Aqui eles estão percebendo a possibilidade de implantar planos de inovação que farão uma diferença positiva em seus empreendimentos. Estamos muito satisfeitos.”, afirma o consultor da FIETO que orientou os empresários durante essa etapa do MEI, Edson Cabral.
Ainda segundo ele, a inovação é o grande eixo para a indústria atualmente. “A inovação tem que estar no DNA de toda indústria, pois é com ela que você consegue se sustentar no mercado, reduzir custos de produção e gestão. Eu diria que a empresa que não exercita a inovação é uma empresa suscetível a ter impactos negativos e resultados menos satisfatórios”, completa.
MEI
A Mobilização Empresarial pela Inovação – MEI é um programa que visa sensibilizar os empresários e executivos das empresas para o desafio de construir uma agenda positiva para a inovação no Brasil, aumentando a competitividade e consequentemente o desenvolvimento industrial do país.
O programa é dividido em 5 eixos: (1) Sensibilização e Motivação, (2) Capacitação em Gestão de Inovação, (3) Desenvolvimento de Plano de Inovação, (4) Suporte à Implantação do Plano na Empresa e(5) Assessoria à Implantação da Inovação.
FIETO realiza capacitação do programa Mobilização Empresarial pela Inovação
A capacitação aconteceu o Centro de Educação Empresarial do Sebrae em Palmas e o projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria

Descrição: Capacitação também passou por outros municípios Crédito: Ascom
Comentários (0)