Folha: "Se o governo me quiser, eu sou governo"

...

O vereador José do Lago Folha Filho (PTN), confirmou ontem à noite ao Blog da Tum, que há uma movimentação do grupo formado pelos candidatos a vereador mais votados do PTN nas últimas eleições, em busca de maior espaço e representatividade. "Nós temos conversado muito nos últimos dias, tem companheiro nosso que está passando necessidade,  este grupo precisa de espaço. O sentimento dos meninos é de ficar com o governo", explicou o vereador para completar: "e eu também não deixei o governo. O que é preciso entender é  que a eleição terminou dia 5 de outubro, ficou pra trás.Agora nós temos que respeitar as autoridades constituidas, Raul é prefeito, Marcelo é governador".

Folha, existe uma disputa pelo comando do partido na Capital?

FOLHA -  Não, em Palmas o presidente é o Galego e eu sou vice-presidente. O que existe é uma insatisfação, que já foi registrada em documento, do grupo que tem voto, com o Júnior Luiz, que é o presidente regional. Mas eu acho difícil tirar o partido dele. Acho que o próprio governo tem interesse nisso, mas ele é forte com o presidente nacional.

É verdade que este grupo liderado por você e composto pelo Tibúrcio Tolentino, Galego, Elmir, Adão Índio e Capitão Adroaldo está se movimentando para buscar uma secretaria, seja no município ou no Estado?

FOLHA - Olha este grupo está muito afinado. Nós temos conversado muito, o Adroaldo não estava, mas eu, o Tibúrcio, o Antonio Casebre, Irmão Jairo, Tolentino, Elmir, Galego... Semana passada mesmo a gente estava conversando, que este grupo tem voto. Onde nós formos, a gente tem esses votos, que é voto trabalhado, pé no chão. E esse grupo precisa de espaço.Tem companheiro nosso passando necessidade, que passou a eleição e está desempregado, sem condições mesmo.

Mas há a intenção de levar o PTN municipal para a base do Raul?

FOLHA  - Isso não teve. O próprio Júnior é que mandou recado para o Raul querendo conversar, para buscar uma secretaria.Agora o sentimento dos meninos é ficar com  o governo. A estruturação do PTN no interior foi toda o Dr. Brito que fez. O que esse grupo precisa é ser valorizado, nós  representamos 11 mil votos, e esse grupo precisa de espaço, seja com o governo ou com o Raul.

Você praticamente está na base do prefeito...

FOLHA - Sim.

... Isso não significa um rompimento com a bancada da Aliança da Vitória na Câmara. Você não vai compor o bloco de oposição ao prefeito?

FOLHA - Eu não larguei o governo. É  preciso sabedoria do governo para entender isso. A eleição terminou dia 5, o Raul é prefeito, o Marcelo é governador, nós temos que respeitar as instituições. Agora é preciso pensar em Palmas. Eu tenho nas minhas costas a responsabilidade de representar uma região que tem 40 mil pessoas. Olha, o Raul já me garantiu que vai fazer na 42, na minha quadra, uma praça modelo das quatro que ele tem para Palmas. Isso é benefício, que já vai chegar agora, então por que eu tenho que ficar contrao prefeito? O Paulo Sidney ficou com o Raul, contra Marcelo, o Derval ficou com Raul, e agora por que esta pressão em cima de mim? em que a administração de Raul perturba o governo? Tem que separar a gestão estadual da municipal...

Na sua opinião qual deverá ser o rumo do PTN estadual?

FOLHA - Se continuar na mão do Júnior, do segundo suplente em diante todos vão sair. Só não sai quem corre o risco de perder o mandato, mas na primeira oportunidade que a gente tiver de sair, a gente sai. Dia 25 o presidente nacional do partido está aí. Vamos ver se ele escuta este grupo. Tanto eu quanto a Divina Márcia podemos assumir o partido (regional). Se for ela eu fico feliz, por que é uma pessoa ótima de conviver. E acho que o partido deve continuar no governo. É aquele velho ditado: "se você me abraça, eu te beijo". Eu voto nos Miranda há 16 anos. Se o governo me quiser, eu quero continuar governo. Agora, se não, também não vou insistir.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

 

Comentários (0)