Para ter sucesso, uma empresa, uma equipe esportiva, um evento deve ser reconhecível. Isto é conseguido através da publicidade. A ferramenta mais poderosa de uma empresa de publicidade é um logotipo. Além das finalidades publicitárias, o logotipo desempenha uma função informativa. Tantos livros e artigos foram escritos sobre a criação de logotipos que dá a impressão de um produto sagrado que somente profissionais podem criá-lo. Não há absolutamente nada de complicado na criação de um logotipo. Basta ter algum tempo livre, para ser uma personalidade criativa diversificada. Vamos considerar com mais detalhes a questão da criação de um logotipo de alta qualidade.
O que é uma logomarca
Em uma forma simplificada, um logotipo é uma imagem com texto. A imagem inclui um símbolo de fundo representando a empresa. O texto é o nome da empresa, o nome abreviado da empresa ou o slogan. O logotipo deve ser brilhante para atrair a atenção e melhor memorabilidade, informativo para uma pessoa compreender a essência da empresa, original para uma diferença qualitativa em relação aos análogos. Algumas agências de marketing regulamentam outro requisito para o logotipo - a simplicidade. O cérebro humano é capaz de responder rapidamente e lembrar informações de objetos com não mais de 5 elementos constituintes, implica em 1-2 cores, 1-3 caracteres. Isto também se aplica à fonte do texto, ela deve ser escrita em letras maiúsculas simples. Se incluir formas complexas com curlicues, então será difícil para uma pessoa lê-lo. Há empresas que não incluem texto no logotipo. Estas são as maiores e mais reconhecidas empresas, por exemplo, Apple, McDonald's.
Considere os logotipos ideais em termos das exigências acima:
- Burger King, um símbolo na forma de duas fatias de pão de laranja brilhante, dentro do nome é vermelho, o produto é simples e, ao mesmo tempo, original;
- canal BBC, três letras sobre fundo preto e um tick, mais do que modesto, simples e atraente;
- carro com Jaguar, um animal sobre um fundo preto, parece elegante, luxuoso.
Como fazer um logotipo online
O processo de criação de um logotipo pode ser expresso nas seguintes etapas:
1. O desenvolvimento de um conceito de acordo com o campo de atividade da empresa, implica na definição de um símbolo, a fim de obter os dados mais relevantes, recomenda-se convidar várias pessoas de diferentes idades, gêneros, níveis de renda e brainstorming;
2. Determinar as cores ideais, levando em conta sua imitação psicológica, verde - pacífico e gentil, vermelho - energético, amarelo - criativo, roxo - luxuoso e rico, marrom e bege - conservador, branco - limpo, preto - persistente e a longo prazo;
3. Seleção de texto, fonte;
4. Análise dos concorrentes, os logotipos são decompostos em partes e as melhores soluções são selecionadas;
5. Desenho de 3-5 logotipos em formato digital, uso otimizado do recurso Turbologo, características de múltiplas funcionalidades, interface intuitiva clássica;
6. Realizando um estudo sociológico, você pode sair e fazer uma pesquisa oral (perguntas - você gosta do logotipo, o que representa a imagem, de modo que você gostaria de mudar alguns outros) ou encomendar uma pesquisa online;
7. Escolher a melhor opção, verificá-la para escala, implica em atratividade quando colocada em diferentes tipos de superfícies, por exemplo, em um banner publicitário na rua, em lembranças, na tela de um telefone celular ou tablet.
Se você não gosta do produto final, não tenha medo de fazer ajustes, especialmente o esquema de cor de fundo, fonte, tamanho do símbolo em formato digital pode ser alterado em apenas 10 segundos.
Conclusão
Você não deve negligenciar o desenvolvimento de um logotipo de alta qualidade para uma empresa, evento, equipe esportiva. O sucesso depende do logotipo. Um bom produto é brilhante, informativo, simples, original. Para desenvolver um conceito, é desejável convidar um grupo de pessoas e fazer um brainstorm, criar um logotipo de forma ideal com o recurso de Turbologo, tomar a decisão final melhor após um estudo sociológico sobre a atratividade e a memorabilidade do produto.
Comentários (0)