Há tempos, a figura do Papai Noel como o idoso de barba branca e roupa vermelha se desmistificou. Hoje, milhares de crianças veem em homens e mulheres comuns um pouco do bom velhinho. São pessoas com disposição para tornar o Natal um momento melhor, doando não apenas presentes, mas o tempo e o carinho. No dia 11, quarta-feira, 16 colaboradores do Sesc em Araguaína assumiram o espírito natalino e doaram presentes para campanha Papai Noel dos Correios. Ao todo, foram adotadas 18 cartas.
Os funcionários adotaram cartinhas da campanha e atenderam aos pedidos das crianças: brinquedos, material escolar, cesta básica e fraldas, por exemplo. “Sou adepta à campanha há anos e então resolvi divulgar e pedir contribuição dos colegas. Para otimizar, fui aos Correios e escolhi algumas cartas para os colaboradores, que logo aceitaram a sugestão”, conta a supervisora do Sesc em Araguaína, Elizangela Souza. “Além dos colegas de trabalho, duas turmas de alunos adotaram mais duas cartas e trouxeram brinquedos e roupas para entregar nos Correios”, complementa.
A colaboração deu tão certo, que há intenção de reafirmar a parceria em 2014. “Pretendemos solidificar a proposta, envolvendo colaboradores, alunos, pais e clientes, afinal, uma das missões do Sesc é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa”, informa a supervisora. “Vivemos em um país com muitas desigualdades sociais. O mínimo que podemos fazer é estreitar os laços com as pessoas. Colaborar com este projeto dos Correios é ajudar o próximo, buscando um pouco mais de felicidade”, afirmou a orientadora pedagógica Francisca Nunes, que participou da campanha. A partir de sexta-feira, 13, os Correios entregarão os presentes na residência de cada criança.
Comentários (0)