Gabaritos impressos sem todas questões irritam candidatos

...

Demora para abertura dos portôes -  apesar da exigência de que os candidatos estivessem nos locais de prova com uma hora de antecedência - e falha na impressão dos gabaritos para os candidatos que concorreram ao cargo de fotógrafo, foram algumas das reclamações recebidas pelo Blog da Tum durante o dia de concurso em Palmas.

Sobre os defeitos na impressão, que no caso dos fotógrafos obrigou os candidatos a completarem à mão as 10 questões que faltaram no gabarito oficial, a Comissão Organizadora do certame emitiu nota. Um dos  concorrentes questionou de que forma será feita a correção destes gabaritos, já que mecanicamente não será mais possível. Veja a íntegra da nota:

Comunicado

 Durante a aplicação das provas para os cargos de Nível Médio com conhecimentos específicos, foi detectada  incorreção de impressão nas últimas dez questões do cartão-resposta oficial.

As Comissões do Concurso Público (SECAD e UNITINS), tão logo tendo conhecimento do ocorrido, rapidamente  orientaram os coordenadores das escolas quanto aos procedimentos para saneamento do equívoco. As Comissões do Concurso asseguram que nenhum candidato sofreu qualquer prejuízo decorrente do acontecido.

Afirmamos, ainda, que tal equívoco se deu em razão do fracionamento de todas as etapas do Certame, de modo que não haveria, em face da  preservação do sigilo, como antecipar os problemas ocorridos.

Aproveitamos para lembrar  a todos os candidatos que as questões passíveis de recursos podem ser questionadas na forma prevista no Edital de número 001 do certame. Ressalte-se, mais, que as Comissões do Concurso, dada a preocupação em resguardar o sigilo do conteúdo das provas, as quais se mantiveram lacradas em malote, somente puderam conferir e deliberar sobre eventuais incorreções, quando do momento de aplicação das provas.

Informamos, também, que todas as questões foram elaboradas de modo a selecionar os melhores candidatos dentre  todos os inscritos.

 Palmas-TO, 15 de fevereiro de 2009

   DENISE BELTRAME DA SILVA

Presidente da Comissão

Portaria 954-DSG (SECAD)

Comentários (0)