Está confirmada a eleição do vereador Gideon Soares na presidência da UVT - União dos Vereadores Tocantinenses. O resultado oficial demorou um pouco a sair, já que a Comissão Eleitoral decidiu fazer recontagem, em virtude de que algumas das transmissões, via fax, chegaram parcialmente ilegíveis. A primeira totalização dava vantagem de seis votos a Gideon, mas a apuração oficial totalizou 185 votos a 165, com 20 de frente para Gideon. "Estou muito feliz, acabei de falar com Gideon por telefone para cumprimentá-lo e tenho certeza de que vamos fazer um bom trabalho à frente da entidade", disse Divina Márcia, do PTN, ao Blog da Tum agora há pouco.
A vereadora disse que o projeto apresentado pela chapa encabeçada pelo colega peemedebista é bom, e vai resgatar as filiações na entidade: "Nós vamos buscar de volta as câmaras que se desfiliaram e vamos chegar pelo menos a 100 filiações",assegurou a vereadora que foi eleita primeira secretária. Sobre o fato de que será a representante da entidade presente na Capital, por morar e exercer mandato em Palmas, Divina se colocou à disposição dos vereadores do interior: "O Gideon está se organizando para cumprir uma agenda aqui, mas eu gosto é de lidar com gente, e estarei à disposição dos companheiros do interior para atendê-los da melhor maneira na ausência dele", afirmou.
Moral elevada
A vitória do candidato do PMDB reforça a moral do partido depois da divisão dos peemedebistas na eleição da ATM. Falando na convençãoextraordinária do partido no começo do mês o secretário Manuel Bueno lançou o desafio: "Agora o governo tem um candidato só, o partidotem um candidato só, vamos ver o resultado". Na contagem dos votos, o vereador peemedebista levou a melhor. "Isso só mostra que nós temosa nossa liderança, que temos o nosso espaço político e que ele não está perdido", reforçou Divina Márcia.
Bueno comenta
O secretário de Governo Manuel Bueno comentou a vitória do vereador Gideon em entrevista agora há pouco (18h23) ao Blog da Tum: "Esta é uma demonstração de força do governador Marcelo Miranda, que prova aos nossos adversários que o governo está vivo e está atento. Não perdemos a ATM, mas agora, que as forças se polarizaram, fica claro que nós vencemos na UVT", avaliou.
Bueno parabenizou a chapa vencendora, e disse que o governo estará à disposição para ajudar a entidade a se fortalecer. "Estaremos abertos a ajudar os companheiros eleitos a cumprirem seu plano de ação", comentou. Sobre a disputa, Bueno disse que foi ferrenha. "Eles juntaram os partidos da União do Tocantins, tiveram o reforço do apoio do PT e perderam a eleição. Isto só fortalece o governador Marcelo Miranda", finalizou. (Atualizada às 18h40)
Comentários (0)