O vereador Gideon Soares é o novo presidente da UVT - União de Vereadores do Tocantins, conforme resultado extra-oficial já divulgado na Câmara Municipal de Palmas. A soma das parciais estariam totalizando seis votos de vantagem para o vereador peemedebista, que contou com o apoio do até então presidente, vereador Evandro Gomes. Maiores informações serão psotadas dentro de instantes. 17h45
Apuração parcial
A primeira parcial da apuração das eleições da UVT saiu às 17h05, e é de Palmeirópolis. Lá, o vereador Gideon saiu na frente, com 23 votos contra 12 de Evely Póvoa. Continue acompanhando as próximas parciais.
Resultado da eleição deve sair às 17h30
A eleição da UVT - União dos Vereadores Tocantinenses transcorre sem problemas em todo estado segundo informou mais cedo a assessoria da chapa encabeçada pelo vereador Evely Póvoa (PSDB). Em Dianópolis durante a manhã de hoje, o vereador é aguardado em Palmas onde acompanhará a votação até o encerramento. "A nossa expectativa é de que por volta das 17h30 a gente já tenha o resultado da apuração", disse o vereador Genivaldo Rocha, assessor de Póvoa.
Os locais de votação são Paraíso, Taguatinga, Dianópolis, São Félix, Guaraí, Cachoeirinha, Araguaína, Figueirópolis, Palmeirópolis e Palmas.O encerramento está previsto para as 17 horas. As duas chapas mantêm fiscais nos locais de votação. A totalização será feita em Palmas, com envio dos resultados via fax pelas regionais. Na capital,a votação acontece na Câmara Municipal (foto).
Os dois candidatos que disputam a eleição são Evely Póvoa (PSDB) e Gideon Soares (PMDB). Ambos deram declarações à imprensa de que estão aguardando resultado favorável. A UVT tem 41 câmaras filiadas, com maisde 300 vereadores aptos a votar. Atualmente a contribuição da Câmara para manter-se filiada é de R$ 380,00 reais mês. O atual presidente, ex-vereador Evandro Gomes (PMDB) está apoiando o candidato do seu partido, vereador Gideon.
Comentários (0)