As comemorações do Dia Internacional da Terceira Idade, celebrado no dia 1º de outubro, já começaram para os idosos do projeto Vida Ativa do SESC Palmas. Na tarde da última quinta-feira, 28, mais de 120 idosos participaram de um passeio ao Shopping Capim Dourado.
No hall de entrada do shopping foi realizada uma dinâmica de grupo com muita música, dança e alegria. Diversos brindes foram sorteados e os idosos conheceram as dependências do shopping.
A coordenadora da assistência do SESC, Helena Cristina afirmou que a ação teve como objetivo proporcionar um momento de descontração aos idosos. “É um momento de celebrar e nossos idosos aproveitaram o passeio para conhecer o shopping e interagir com vários amigos. O Grupo Vida Ativa é formado por idosos que não estão parados eles possuem uma rotina recheada de atividades como hidroginástica, canto e teatro. Eles fazem parte do grupo de pessoas que aprenderam que envelhecer com qualidade de vida”, explicou.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Simone Fontenelle acompanhou o passeio e reforçou a importância de atividades voltadas para os idosos. “Acho muito valida à iniciativa do SESC porque oportuniza aos idosos conhecer o shopping, interagir e se divertir. Temos que incentivar ações assim elas são importantes e abre os olhos dos lojistas para a terceira idade que a população que mais cresce no Brasil”, destacou.
Para Francisco das Chagas Dias, integrante do Vida Ativa a visita teve um sabor especial. “Hoje completo 70 anos de idade e estou muito feliz em comemorar com esta visita. É a segunda vez que venho ao shopping e gostei muito das atividades”, comentou.
Outro participante do passeio Guilhermino Vieira Damasceno afirmou que estava encantado com a estrutura. “É a primeira vez que venho aqui e a programação da visita foi aprovada. Esse shopping é muito maior do que eu imaginava gostei muito”.
As amigas Geraldina Lopes da Silva, Izaura Ribeiro Martins e Maria da Paz também aprovaram a ação. “Chegamos aqui e vimos que aqui não tem velho nenhum”. (Da assessoria)
Comentários (0)