O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Tocantins realizou na noite desta quarta, 23, apresentação do projeto Inova Talentos durante a Semana de Ciência e Tecnologia. O evento aconteceu no auditório do IFTO e reuniu empresas, professores e estudantes.
O Inova Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. O programa é uma iniciativa do IEL em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ.
“A Inovação no mercado hoje é algo fundamental e inovação é feita de conhecimento. O projeto busca justamente isso, uma integração entre o conhecimento teórico e a prática profissional dentro das empresas”, disse a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento.
Para a palestrante e analista de Desenvolvimento Industrial da Diretoria de Inovação do IEL Nacional, Roberto Fonseca., o projeto no Tocantins visa ajudar e ampliar no desenvolvimento industrial. “O Tocantins é um estado novo e o Inova Talentos visa contribuir para a formação de recurso humano qualificado dentro da indústria do estado. Criar a mão de obra de acordo com as necessidades das empresas e incentivar a inovação e a competitividade”, afirmou.
As empresas poderão – até o dia 19 de dezembro- apresentar projetos de inovação que serão avaliados por uma comissão. Posteriormente, serão selecionados novos profissionais (estudantes no último ano de curso) que ajudarão na implementação do projeto dentro da empresa.
O acompanhamento e treinamento do aluno será feito pelo IEL e custeado pela empresa, já o estudante poderá receber bolsa de CNPq no valor de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil mensais durante um ano.
MEI
O Inova Talentos integra o cronograma de atividades da Mobilização Empresarial pela Inovação – MEI, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria – CNI. O programa tem o intuito de promover uma agenda positiva para inovação dentro da indústria brasileira.
IEL apresenta o Inova Talentos durante a Semana de Ciência e Tecnologia
O Inova Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.

Descrição: Projeto foi lançado no auditório do IFTO Crédito: Ascom
Comentários (0)