IEL promove Dia do Estagiário e reúne mais de 500 pessoas

A programação contou com apresentação de stand up do grupo TO Na Comédia, talk show com profissionais da área de gestão de pessoas e também com uma palestra com o renomado professor Pachecão...

Dia do Estagiário
Descrição: Dia do Estagiário Crédito: Divulgação

Mais de 500 pessoas participaram na tarde de hoje, 15, de evento do Instituto Euvaldo Lodi –IEL em comemoração ao Dia do Estagiário. Estudantes, estagiários e autoridades acompanharam a programação que aconteceu no auditório do Colégio São Francisco de Assis em Palmas.

Segundo a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento, o evento foi um enorme sucesso: “Estamos muito felizes. Esse evento é resultado de muito esforço da equipe e visa celebrar a inclusão de estudantes no mundo trabalho por meio do estágio”, afirmou lembrando que só até julho de 2013, o IEL já havia encaminhado mais de 1400 estagiários em todo o Tocantins.

A programação contou com apresentação de stand up do grupo TO Na Comédia, talk show com profissionais da área de gestão de pessoas e também com uma palestra com o renomado professor Pachecão, que conversou e incentivou os estudantes presentes.

“O estudante tem que acreditar em seu potencial e nunca se esquecer de se qualificar e nem de sonhar. Tem que fazer estágio, estudar, pesquisar e depois colher os frutos desse esforço”, afirmou o palestrante convidado, famoso por seu tom bem humorado.

Júlia Oliveira, estudante de Jornalismo, ressaltou o tom motivacional do evento: “A comemoração foi muito interessante, atualmente sou estagiária gostei bastante. Foi bom porque faz com que eu saia daqui muito mais motivada”.

Para Illana Farias, coordenadora de estágios do IEL, o evento foi muito importantes: “Recebemos aqui mais gente que realmente esperávamos e o evento foi lindo. Isso também é um incentivo para trabalharmos mais e ampliarmos a cultura do estágio entre estudantes e empresas”, concluiu.

Além de estudantes, participaram do evento representantes de empresas e instituições de ensino. Foi realizada também arrecadação de alimentos não perecíveis e o projeto teve apoio do SEBRAE Tocantins, SESI e SENAI.

Comentários (0)