O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Tocantins realizou no último sábado, 07, Seminário em Gestão da Produção do PROCOMPI Alimentos. O PROCOMPI é um programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias idealizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
A ação apresentou ferramentas e técnicas de produção, buscando diminuir desperdícios, aumentar a produtividade e fornecer maior controle da produção. Segundo Ana Paula Lemos, empresária do ramo alimentício, o Programa é a oportunidade de aprimorar a qualidade de produção.
“Hoje em dia, se o empresário se capacitar, vai conseguir seguir em frente. Quem não fizer vai ficar pra trás e ser ultrapassado por quem tenta aprimorar a produção. Esse foi meu intuito de estar no PROCOMPI”, afirma. Os empresários ainda receberão consultorias in loco que os auxiliarão a implantarem as ferramentas e adequá-las a realidade de cada uma das empresas.
“Quem participa de formação avança com mais qualidade e estabilidade, isso pra nós é algo muito claro. Nós já temos cases em Araguaína em que os empresários que tem participado das formações do PROCOMPI estão na frente em relação aos demais no mercado”, destaca o engenheiro de alimentos e professor do modulo, Salomão Lutiano.
A 4ª Edição do PROCOMPI, desde fevereiro de 2010, tem implantado 77 projetos, distribuídos em 24 unidades da Federação, que envolvem mais de 1.500 empresas industriais de micro e pequeno porte. No Tocantins, o IEL Tocantins em parceria com o Sebrae Tocantins, desenvolve e executa cinco desses projetos.
Comentários (0)