IEL Tocantins recebe inscrições para curso de eSocial até a próxima 2ª

Para informações sobre o investimento e matrícula, basta entrar em contato com o IEL Tocantins por meio do telefone (63) 3228-8856 ou pelo e-mailgeany@fieto.com.br.

O Instituto Euvaldo  Lodi (IEL Tocantins) continua com inscrições abertas para duas turmas do curso de eSocial, que será realizado nos dias 03 e 04 de abril na sala de Treinamento da instituição em Palmas. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até a próxima segunda, 31.

O curso  tem 8 horas de duração e destina - se  a gerentes, contadores, chefes, encarregados, advogados, membros da CIPA, assistentes, auxiliares e demais profissionais das áreas de Recursos Humanos, Segurança e Medicina do Trabalho, Financeira e Contábil. O principal objetivo é esclarecer a operação do novo banco de dados trabalhista do Governo Federal.

“O eSocial vem facilitar a vida do empresário e do governo. Ele vai unificar as informações em um único documento, o que  diminui o retrabalho e facilita o acesso aos dados da empresa. Ao invés de passar a mesma informação para diversos órgãos, um único documentos será gerado e partilhado automaticamente com os órgãos competentes, fortalecendo a fiscalização, a transparência nos processos e combatendo a sonegação”, afirma a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento

A ação pretende  também revisar e alinhar as práticas e os processos das empresas com a legislação (trabalhista, previdenciária e fiscal), evitando divergências ou atrasos nas informações.

Segundo Roseli, as empresas que descumprirem os prazos de adesão de informações ao eSocial serão multadas. “O IEL está preocupado em preparar as empresas para essa nova ferramenta, isso para evitar autuações e multas já que a partir de abril, as empresas seguirão um cronograma para se adaptarem a essa nova exigência”, completa.

Para informações sobre o investimento e matrícula, basta entrar em contato com o IEL Tocantins por meio do telefone (63) 3228-8856 ou pelo e-mailgeany@fieto.com.br.
 

eSocial

O projeto eSocial é desenvolvido e gerido conjuntamente por cinco órgãos do Governo Federal, sendo eles a Caixa Econômica Federal (CAIXA), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),  o  Ministério da Previdência Social (MPS), o  Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a  Receita Federal do Brasil (RFB).

O cadastro, que inicialmente funcionará como um webportal,  abrangerá informações sobre todos os empregadores e empresas e as devidas informações trabalhistas, desde empregadores domésticos a grandes indústrias.
 

Ministrante

Domingo Vasco é  advogado especialista na área trabalhista e previdenciária. Foi por mais de 20 anos consultor jurídico da Consultoria IOB,É pós - graduado em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito Social – EPDS. Foi membro do Conselho Técnico da Área Trabalhista e Previdenciária, na edição do Livro “Entendimentos Sobre Questões Polêmicas Do Direito Trabalhista E Previdenciário”, publicado em em 2007 e autor do Livro “INSS na Construção Civil”.

Comentários (0)