Insatisfeitos com demora no atendimento usuários da Unimed reclamam da falta de pediatras no SAU: demanda é maior que profissionais

Com grande número de pessoas a espera de atendimento no SAU, a maioria crianças, a principal reclamação dos usuários da Unimed, foi a falta de médicos pediatras. Segundo informações repassadas por usuários, o números de profissionais não é suficiente...

Durante uma visita da equipe do Site Roberta Tum ao Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU, em Palmas, na noite deste sábado, 28, a maior reclamação dos usuários da Unimed foi a insuficiência de médicos pediatras na unidade de atendimento levando em consideração que a grande maioria dos atendidos na noite, eram crianças.

O pai de uma criança que estava sendo atendida, Everton Aguiar, destacou, que “a demanda de pacientes é muito grande para a quantidade de médicos que fazem o atendimento”. Aguiar questionou o porque do plano não contratar mais profissionais para atender a demanda. Segundo informações dos usuários, na noite deste sábado só havia um médico Pediatra de plantão.

Edson Oliveira, que acompanhava seu filho destacou que o principal problema que encontra é a demora no atendimento. “Já teve vezes que meu filho estava com crise alérgica e cheguei aqui por voltas das 10 da manhã e saí já eram três e meia da tarde”, informou.

“Pagamos caro em um plano de saúde pensando que vamos ter um atendimento de qualidade e quando precisamos não conseguimos ter a contento”, ressaltou Oliveira ao informar que tem colegas seus que, pela demora no atendimento, tiveram que recorrer ao Pronto Atendimento. “Hoje vimos prontos a esperar”, finalizou.

Satisfação com atendimento

Se por um lado existe a insatisfação de quem paga caro e precisa ficar horas aguardando para ser atendido, do outro há quem demonstre satisfação com o atendimento. Foi o que informou a técnica de enfermagem Maria dos Reis, que acompanhava seu filho que esperava atendimento com dor de estômago. Ela falou que entende que a demora acontece pelos atendimentos de emergência. “Há casos que precisam ser atendidos com urgência, hoje por exemplo, chegou um garoto com convulsão, e os médicos precisam atender esses casos com prioridade”, ressaltou ao informar que sempre que precisou do atendimento no SAU foi bem atendida.

Acompanhando a mãe que também buscava atendimento na Unidade, a odontologa, Soraia Barros Moreno, destacou que sempre é bem acolhida na unidade. “Todas as vezes que preciso sou bem atendida, com agilidade e os profissionais nos tratam com dedicação”, informou.

Outro satisfeito com o atendimento no SAU é João Rodrigues França. Segundo ele, seu filho sempre foi bem atendido. “Todas as vezes que venho aqui, o atendimento é satisfatório. Hoje por exemplo, meu filho foi atendido em 20 minutos”, informou.

Comentários (0)