Estão abertas as inscrições para o curso de empreendedorismo on-line e gratuito, oferecido pelo programa InnoJúnior. Ao todo, são 50 vagas direcionadas para jovens de 18 a 28 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social. A capacitação visa desenvolver novos talentos com autonomia para gerir o próprio negócio.
As aulas serão transmitidas de forma on-line entre os dias 22 e 26 de março, das 18h às 21h, pelo Youtube da Agência Besouro. Ao final do curso, os alunos receberão certificação, confecção de uma marca para o negócio e mentoria de 90 dias, oferecidos pelo Instituto Besouro.
Nas aulas, serão abordados temas como: produto e serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e marketing. As inscrições podem ser feitas no site do programa até o início do curso.
Baseado na metodologia By Necessity®, o curso é realizado em parceria com a SAP e com execução do Instituto Besouro de Fomento Social, e usa a vivência de cada um para a criação e manutenção de um negócio com baixo custo. Ao final de 11 etapas, o aluno estará pronto para tirar o negócio do papel.
Futuro Digital
Empreender é o quarto sonho dos brasileiros, depois de comprar uma casa, um carro ou viajar, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgada pelo Sebrae e Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP).
Independentemente do ramo, com a presença digital, o futuro dos empreendimentos passa pela transformação tecnológica. Assim, empreendedores precisam acompanhar essas transformações para encontrar a melhor forma de se posicionar no novo mercado.
De acordo com o Comitê para Democratização da Informática, dentre os benefícios da tecnologia para o Empreendedorismo estão:
- comodidade e eficiência com a automatização de processos;
- gerenciamento de informações a qualquer hora e de qualquer lugar;
- análise precisa de dados e desempenho das atividades;
- perda de menos tempo com recrutamento e seleção de pessoas;
- possibilidade de transformar vidas e melhorar o dia a dia da comunidade.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Comentários (0)