Empreendedoras têm mais uma oportunidade para garantir sua participação na edição 2014 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Prorrogadas até 10 de agosto, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou em pontos de atendimento do Sebrae espalhados pelo país. O prêmio desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), tem a intenção de reconhecer e premiar as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro. As candidatas concorrem a um troféu, ao selo de vencedora e a capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional.
Os dados mais recentes do Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Dieese, mostram que o número de empreendedoras cresceu 21,4% nos últimos 10 anos. Atualmente, de cada dez empresas em atividade no Brasil, três são comandadas pela força feminina. “Há algumas décadas, o avanço feminino no mercado de trabalho é percebido em frentes variadas e não poderia ser diferente no empreendedorismo. As mulheres investem mais em capacitação, estão sempre em busca de mais informação e orientação e por isso conquistam mais espaço no mercado”, afirma o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto.
Em 2014, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios completa dez anos, sendo que, desde 2006, conta com a parceria da FNQ, a qual contribuiu com a criação de critérios de gestão para avaliar os negócios apresentados. Entre os benefícios, as participantes receberão um autodiagnóstico da empresa, com uma devolutiva referente aos pontos fortes e às oportunidades de melhoria, permitindo um desenvolvimento do negócio. Além disso, as vencedoras terão um reconhecimento e visibilidade nacional. Entre os prêmios, as ganhadoras estaduais receberão 16 horas de capacitação ou consultoria no Sebrae de seu Estado e as nacionais serão premiadas com uma viagem internacional.
Para participar, a candidata precisa preencher a ficha de inscrição, realizar a autoavaliação e escrever um relato sobre o negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/
Comentários (0)