Ivory defende Solange e Kênia Dualibe e afirma que esposa não estava na Comissão de Licitação quando contratos com a Delta foram realizados

Durante sua fala na tribuna, o vereador e presidente da Câmara, Ivory de Lira (PT), mencionou o suposto envolvimento da deputada Solange Duailibe (PT) com os contratos da Delta. Após publicação em que a Folha de São Paulo aponta que uma ex-assessora ...

Após as denúncias apresentadas pela Folha de São Paulo nesta quarta, 3, que apontam que uma ex-assessora da deputada Solange Dualibe (PT) teria recebido 120 mil reais da Delta, o presidente da Câmara de Palmas, vereador Ivory de Lira (PT), se solidarizou à sua companheira de partido e saiu em defesa de sua esposa, Kênia Dualibe, que foi presidente da Comissão de Licitação da prefeitura.

“Tenho certeza que os fatos vão ser esclarecidos, o nosso compromisso é com o povo e todos os fatos serão esclarecidos publicamente perante o povo”, afirmou Ivory. Em defesa de Kênia, o vereador informou que “há um equívoco nas informações”. “A licitação citada foi feita em 2009 neste momento ela não fazia mais parte do quadro de funcionários do município”, informou o vereador ao destacar que sua esposa deixou a função em 2008.

Segundo o presidente, Kênia participava da Comissão de Licitação em um certame que aconteceu em 2006. “Naquele momento era uma licitação de R$ 16 milhões e a licitação ficou em um pouco mais de R$ 11 milhões. Nove empresas participaram da licitação”, informou ao destacar que na época, o Tribunal de Contas do Estado – TCE autorizou o certame.

Contas aprovadas

“Após o contrato ser findado é que o TCE questionou”, destacou o vereador ao informar que as contas do município da época foram aprovadas pela Casa com a anuência do TCE. Concordando, o vereador Carlos Braga (PMDB) lembrou que a Casa, após analisar as contas com os pareceres favoráveis, elas foram aprovadas. “Se houvesse algo irregular não teríamos aprovado”, concluiu Braga.

Condenação antecipada

Já o vereador Milton Neris (PR) afirmou que a imprensa quer condenar algumas personalidades políticas sem antes averiguar as informações. “A Solange quer que seja resolvido e inclusive se colocou a disposição para assinar a CPI para investigar todas as denúncias”, destacou.

Quanto ao contrato questionado sobre a licitação da empresa Delta na coleta de lixo da Capital, Neris destacou que “esposa do Ivory nem era mais a presidente da comissão”. “Vamos aguardar o resultado das investigações da Polícia Federal e da CPI para que os fatos sejam esclarecidos”, finalizou

Comentários (0)