Ivory: "Sou candidato e não abro"

...

O vereador reeleito Ivory de Lira (PT), em entrevista ao Blog da Tum na manhã desta terça-feira, 11, confirmou seu desejo de postular a presidência da Câmara Municipal para a próxima legislatura.

 "Já cedi várias vezes, em momentos diversos, mas desta vez já avisei inclusive o Raul, antes ainda da eleição, que sou candidato e não me peça para ceder", revelou o vereador.

Trabalhando inicialmente os votos da sua bancada, Ivory disse que não descarta uma composição com o bloco de vereadores recém eleitos, de nenhuma coligação. "Tenho conversado com os companheiros,inclusive com o vereador Wanderlei, que também postula, na tentativa de construir uma candidatura sólida", explicou.

Ivory disse que tem uma proximidade boa também com o vereador e atual presidente da Casa, Carlos Braga: "Eu já o apoiei, e ajudei a construir seu projeto, também já apoiei e votei no vereador Wanderlei. O que eu tenho conversado com os dois, é que quero e preciso do voto deles agora. Este é o meu momento", argumentou o petista.

Quanto à possibilidade de haver compromisso fechado do prefeito Raul Filho (PT) em torno do nome de Barbosa para a presidência, Ivory descartou: "não existe isto".Com um perfil conciliador, característica essencial a quem deseja ser presidente de uma instância de poder, Ivory tem boas chances de ter sucesso na sua postulação.

Na sua agenda de conversações, está o vereador recém-eleito Folha, que já se manifestou favorável a uma composição, caso o governo não feche questão em torno de uma candidatura própria da Aliança da Vitória.

"Sou candidato, e estou pedindo o voto dos companheiros, inclusive dos que também têm postulações", finalizou Ivory. Numa mesa cuja composição é feita por presidente, dois vices e três secretários, há espaço suficiente para compor. Leve, afinado com o prefeito, e sem muitas resistências, Ivory pode não estar muito longe de sagrar-se presidente da Câmara Municipal de Palmas.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)