Jaime Café abre Ciclo de Palestras da Silvicultura a aponta necessidade de fortalecimento do setor

O secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, abriu o Ciclo de Palestras da Silvicultura, na manhã desta quinta-feira,10, e apontou a necessidade de fortalecimento do setor. O evento faz parte da programação da 12...

Na abertura do Ciclo de Palestras da Silvicultura, na manhã desta quinta-feira, dia 10, o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, apontou a necessidade de fortalecimento do setor. O evento faz parte da programação da 12ª Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

 Café destacou também as estratégias de crescimento para o reflorestamento no Estado. “É um segmento que vem modificando a economia do Estado, ou seja, é um setor lucrativo. Portanto, estamos elaborando um cronograma de ações para atender melhor a silvicultura, buscando linhas de créditos, realizar capacitações e encontros para fortalecer o segmento”, disse, acrescentando que existe um projeto com três viveiros para plantar um milhão de mudas para atender os pequenos produtores.

 O deputado federal Irajá Abreu, presente na abertura do evento, disse que o Tocantins representa um novo potencial brasileiro para o plantio florestal. “Há um mercado muito expansivo, por isso essa necessidade de investir em técnicas avançadas, sistemas agroflorestais e políticas públicas eficientes”, destacou.

 Para o chefe da Embrapa no Tocantins, Carlos Magno, o reflorestamento ganha cada vez mais investimentos no Estado. “Estamos trabalhando em conjunto, com a Embrapa, a Seagro e os produtores, para buscarmos novas perspectivas de investimentos em pesquisas de mudas adaptadas ao Tocantins”, enfatizou.(Assessoria)

Comentários (0)