O ano para o jogador tocantinense, Danilo Gomes, termina com sabor de vitória. O jogador de apenas 15 anos é atacante do Sub-15 do São Paulo e venceu dois títulos importantes somente em 2014: Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Em entrevista ao Portal T1 Notícias na manhã deste sábado, 6, o jogador contou que saiu de casa cedo, em Buritirana, onde morava com a família para ganhar lugar de destaque nas bases de um time de renome nacional.
Jogar para Danilo é um prazer profissional. Para ele, a maior dificuldade foi ter saído da casa dos pais muito jovem. “Mas hoje eu já me acostumei. Acordo as 6 horas para ir para escola, chego às 12h30. Às 14 horas tem que estar pronto para o treino que só termina às 17 horas e depois, às 19 horas tem reforço escolar”, conta sobre a rotina.
Danilo Gomes já está no morando fora há dois anos e diz que para ser jogador profissional, não é moleza. “Tem que estudar e ter um bom desempenho dentro de campo. Eles cobram muito da gente”, afirmou.
“A gente defende uma equipe grande”, explanou ao falar da responsabilidade de carregar o nome do São Paulo.
A inspiração de Danilo é no jogador Neymar. Desde o estilo do cabelo até a semelhança na data de aniversário. Ambos comemoram idade nova em 5 de fevereiro. “Eu me inspiro nele porque acho que temos as mesmas características. É um jogador de velocidade”, afirmou.
O pai, conhecido como Dadá é quem abraça o sonho do filho. O incentivo partiu dele, quando comandou o time de Buritirana. “Desde muito cedo o Danilo despertou o futebol. Eu sempre fui muito envolvido com os jogos e hoje a gente corre atrás para realizar o sonho dele”.
A expectativa de Danilo Gomes e subir para o Sub 17 e consequentemente ser levado da base, para o time que todos conhecem. E o recado do jogador aos que estão ainda começando é nunca desistir dos sonhos. "Eu digo para que nunca desistam, pois eu ainda não consegui chegar lá, mas só de estar onde eu estou eu falo para que nunca desistam", disse.
Atualizada com correções de informações às 14h35 desta segunda-feira, 8.
Comentários (0)