Jota Quest é Palmas no circuito nacional de shows

O público da Capital não tem o que reclamar neste quente mês de julho, temporada de praia de rio em todo Tocantins. A banda Jota Quest, do primeiro time do rock nacional se apresenta em Palmas neste sábado, 25, dentro da programação de shows gratuito...

Até quem não gosta do estilo reconhece: Jota Quest em Palmas neste sábado é show de primeira linha para o público da Capital e seu entorno. É grátis, dentro da programação do Palmas Verão, que atende de forró, a rock, passando pelo calypso, rítmo dançante do norte do País. Mas não é só isso. Hoje, tem também para quem gosta de um estilo mais pesado, Boddah di Ciro na praia.

A temporada de praia de Palmas, se perdeu o charme do rio, que virou lago -  cheio de problemas como o ataque das piranhas, sem predadores para destruí-las - ganhou outros atrativos. Na Graciosa e no Prata, o nível de balneabilidade está dentro dos padrões. A água é boa para banho, traduzindo.

Atrações diversas para todos os gostos -  dos locais ao turista das férias de julho - consolidam o Palmas Verão. O importante no entanto não é só a programação da prefeitura. Mas o fato de que a capital tocantinense se firmou como um roteiro de grandes shows. Desde as badaladas duplas sertanejas, que aportam aqui todos os meses, aos festivais de rock e sons alternativos, o público da capital está bem servido.

Este momento de efervescência cultural também permite espaços para a música regional, e também para as bandas dos mais diversos estilos musicais que pululam por arqui. La Cecília, no reggae, os meninos da Boddah Di Ciro, para ficar apenas em dois exemplos, exibem uma qualidade que permite sua apresentação em qualquer evento de porte do Brasil.

Isto tudo, eu acredito, é fruto de um esforço contínuo. O fim dos shows gratuitos como uma política permanente deu fôlego à iniciativa privada, e desafogou o poder público, que atualmente só banca eventos do porte emdatas pontuais (aniversário da cidade, natal, temporada).

Palmas hoje é uma cidade que caminha para a maturidade na área cultural. Não só por eventos como o de hoje. Mas por ter adotado uma política de incentivo à cultura de forma racional e permanente. É isso que permite num sábado de fim de julho, a apresentação do Jota Quest, em praça aberta. Um lugar que há menos de 20 anos era fazenda e cerrado.

 

Mais do Jota Quest aqui

Comentários (0)