Judocas do Sesc conquistam medalhas na Copa Minas

10 judocas do Sesc Tocantins participaram da IX Copa Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, nos dias 13 e 14 de julho.

Mais de 1100 atletas participaram da IX Copa Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, nos dias 13 e 14 de julho. Entre eles, 10 judocas do Sesc Tocantins que disputaram com participantes vindos de 22 estados, três países e mais de 80 agremiações. A competição resultou em duas medalhas de ouro e uma de prata para os atletas do Sesc.

Gabriel Costa Silva Santos, participante do Projeto Carrossel, conquistou um ouro e tornou-se campeão Sub-13 Meio-leve. Jonas Irwyng Castro Ribeiro também chegou ao lugar mais alto do pódio na categoria Sub-15 Meio-leve. Já a prata virá para o Tocantins pelas mãos de Weliton da Silva Simões, vice-campeão Sub-18 Super-ligeiro. 

“Este é um ótimo resultado por se tratar de um evento de alto nível no calendário nacional. Esta é a primeira vez que atletas do Judô tocantinense participam vencendo lutas, conquistando medalhas e ficando à frente de diversas associações do Judô Nacional”, conta o professor do Sesc e judoca, Celso Galdino.

Além de Gabriel, Jonas e Weliton, outros sete judocas participaram da competição. Douglas Lopes de Moraes ficou em quinto lugar na categoria Sub-18 Super-ligeiro, Pedro Cairo Duarte da Conceição, Matheus Benício Alves e Carlos Eduardo Pereira Alves conquistaram o sétimo lugar em suas categorias. Já Mayons Niully Coelho Brito, Johnny Magalhães Aragão e Gabriel dos Santos Ribeiro ganharam medalhas de participação. A maior parte dos competidores do Sesc fazem parte do Projeto Carrossel.

Os atletas retornarão à capital tocantinense no dia 16 de julho, após o treino da noite no Minas Tênis Clube, local onde foi realizado o Campeonato.

 

Academia do Sensei Joseph Kleber

Antes de ir fazer bonito em Minas Gerais, os atletas do Sesc participaram de um treinamento em Goiânia – GO, na Academia do Sensei Joseph Kleber. O Sensei foi atleta da seleção brasileira de Judô com participação em duas Olimpíadas e diversos títulos nacionais e internacionais. Os judocas treinaram durante 10 dias em terras goianas, junto com outros colegas tocantinenses.

Comentários (0)