Os judocas Jonas Irwyng Ribeiro da Cruz e Mayols Miully participaram da XIII Copa Moura / Dom Bosco Internacional no domingo, dia 3, e conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente. A competição foi realizada em Campo Grande (MS) e reuniu atletas de vários países e estados brasileiros.
Jonas Irwyng já acumula vitórias em eventos nacionais e internacionais e vê essa conquista como mais uma grande experiência. “A gente aprende algo diferente em cada competição. Acredito que isso faz parte do nosso amadurecimento”, comentou o atleta. “Quero muito dedicar isso tudo aos meus padrinhos, a Luís Neto (que me ajuda sempre), a Deus, aos meus pais, aos meus Senseis e ao Sesc”, disse o aluno.
Jonas se prepara para mudar de categoria em 2014. Ele sairá do peso meio leve para o leve (48 kg). “Essa mudança de categoria é natural e faz parte do processo de crescimento do judoca. Ele cresce e muda de peso. Agora, o Jonas vai lutar com mais folga”, explica o professor de judô, sensei Celso Galdino.
O judoca Mayols Miully tem 16 anos e se tornou o vice-campeão da Copa. A competição foi composta por disputas nas categorias Aberto, Sub 18, Sub 15, Sub 13 e Sub 11 masculino e feminino. O torneio foi considerado como a sétima etapa do circuito estadual sul-mato-grossense.
Judô no Sesc
O Sesc oferece aulas de judô em Palmas para os alunos do Projeto Carrossel e também para a comunidade em geral. Os atletas que treinam no Sesc Tocantins têm se destacado nacionalmente. Este mês, seis judocas vão participar dos Jogos Escolares em Belém (PA). A competição será de 7 a 16 de novembro e tem o objetivo de inserir socialmente milhares de jovens de todo o país por meio do esporte.
Comentários (0)