Através de uma nota enviada à empresa na tarde desta terça-feira, 27, a Juventude Popular Socialista externou e declarou seu posicionamento para as eleições deste ano. Em nota, a Juventude do PPS disse que seguirá a orientação da Nacional do partido e apoiara a candidatura de José Serra (PSDB) para a presidência. Para o governo do Estado a Juventude do PPS se posicionou contra a decisão da executiva estadual do partido e declarou apoio à candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).
Confira a integra da nota da Juventude do PPS
Juventude Popular Socialista, vem oficialmente através desta Nota Declarar:
Estamos por orientação nacional do partido apoiando o candidato do PSDB a Presidência da Republica, José Serra, já estamos em fase de consolidação da criação do Bloco Democrático Reformista (BDR) da Juventude no Tocantins, que une o PPS ao DEM e PSDB para as eleições 2010. Entendemos que, a idéia reformista visa a superação do atraso mantido pelo Governo Lula na medida em que não se tocou nem de leve nas questões atinentes à superação das desigualdades sociais, do clientelismo e do fisiologismo, fortalecendo inclusive alguns dos vícios mais condenados da política brasileira: aparelhamento do Estado, banalização da corrupção e aceitação passiva de políticas que desmerecem o mérito e aceitam a queda dos padrões morais dos gestores públicos e privados. Infelizmente, o atual Governo deixará como legado a herança (maldita?) do "eu não sabia" e do " todo mundo faz".
Estamos vivendo os primeiros ensaios do processo sucessório de 2010. Contudo, há algum tempo o Governo Lula vem adiantando o calendário eleitoral impondo a candidatura da ministra Dilma Rousseff. O movimento das oposições segue linha contrária: estamos preocupados em formular uma agenda estruturante de Governo, unindo forças que representam a diversidade dos espectros ideológicos da política.
O Bloco Democrático Reformista (BDR) vai, neste sentido, transformar a política brasileira. e nós estamos fazendo o dever de casa no Tocantins.
PPS Jovem apoiará Siqueira Campos
Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas, nasce uma nova e grande aliança
A era da informação e da evolução tecnológica trouxe mudanças rápidas nos costumes da sociedade. Temos que, dessa maneira, revitalizar o fazer político com base naquilo que nos oferece as novas tecnologias e as novas mentalidades. Temos que ultrapassar este modelo de continuísmo implantado no Tocantins por "pseudo-líderes" com os seus chavões. As palavras de ordem do passado não representam mais nada. Temos que nos inserir em outra ordem, num novo mundo, priorizando a educação, a saúde, o meio ambiente, a segurança pública, a diversidade cultural para a superação dos modelos que estão mais e mais atrasando as concepções necessárias de políticas públicas e de comportamento ético na política, é preciso acabar com o balcão de negócios implantado pelo atual governador no Palácio Araguaia.
O Bloco Democrático e Reformista (BDR) da Juventude no Tocantins é uma tentativa de responder às necessidades do Estado, pois aqui vive-se desmando político porque o governo do estado tem um representante sem a devida compostura, sem o respeito ao próximo.
Siqueira Campos, representa uma reformar, temos a certeza que ele trará o espirito patriótico ao estado, muitos já se aventuraram, fizeram fortunas, usaram o estado, agora é hora de dar um basta à quem se maqueia de democrático.
Estamos com Siqueira, e por esse motivo, abdicamos do discurso vazio, apelativo e populista para reunir esforços em torno do estudo e formulação de linhas coerentes de administração. Políticas públicas voltadas ao atendimento a quem está sofrendo não são elaboradas em gabinetes. Elas têm a digital de quem entende e vive cotidianamente cada problema.Diferentemente dos que preferem cooptar movimentos sociais e inchar a máquina pública com currículos questionáveis, a juventude do nosso partido está empenhada na criação de propostas eficientes. Acreditamos que a democracia representativa no Brasil não está restrita ao voto. Com transparência, sintonizados aos princípios republicanos, fixados em bases democráticas e de acordo com demandas plurais.
O tempo mostra que políticas públicas eficientes, guiadas por gestores responsáveis, sobrepõem-se às limitações cronológicas, mesquinharias políticas e espertezas eleitorais. Queremos mais! Com certeza, faremos mais. Novamente, é hora do debate de propostas. Munido de lucidez e consciente de nosso papel, o PPS Jovem se une ao DEM e ao PSDB e de mãos dadas seguiremos de cabeça erguida e com os erros e acertos, que só a experiência traz, continuaremos a fomentar medidas diferenciadas para o Estado!
A política serve a um momento no presente, mas uma equação é eterna!
Stephson Kim
Diretor Político / Palmas
Comentários (0)