Logo que descemos do avião e entramos no taxi já começamos a notar algo estranho na cidade. Nenhum out-door, nenhum letreiro, nenhum luminoso.
Nosso termômetro de popularidade em cidades grandes são os motoristas de taxi. E quando a gente pega aqueles falantes então...ficamos sabendo de tudo.
Fui logo comentando sobre a poluição visual. Nunca vi um prefeito ser tão elogiado.
Gilberto Kassab é o cara!
Outro motorista, mais outro e mais outro. Há anos não ouvia tantos elogios para um gestor público, principalmente em São Paulo.
Achei interessante o que um deles comentou: “- Ele “peitou” os grandes porque não tem “rabo preso”.Até o Mac Donald teve que se adequar as normas...com ele é assim, todo mundo é igual mesmo!”
Há anos eu não via um exemplo de “todos são iguais perante a lei”.
Vejo uma gestão pública assim. Não é declarar guerra aos grandes e privilegiar os menores, nem privilegiar grandes em detrimentos dos menores. Governar é atender os anseios da comunidade. E a comunidade é formada de classes sociais. Classe alta, baixa, média, média alta, média baixa..Todas elas são importantes, mas nenhuma é mais importante do que a outra.
No caso específico do Kassab, a poluição visual atingia toda a comunidade. Era um problema da cidade de São Paulo. A adequação às normas atingiu todo mundo e todos tiveram de aderir...fosse quem fosse.
Outro taxista comentou: “- Homem corajoso...mesmo as más línguas comentando umas coisinhas ai...é mais corajoso do que a maioria dos que diz ser mais homem do que ele”
Agora ele está oferecendo incentivo para melhoria das fachadas de casas e prédios. Vai ter desconto no IPTU.
E não é só isso não. Está agindo da mesma forma em relação à saúde, à educação e à Segurança Pública. Sem medo de ser feliz, de fazer o povo feliz.
E olha que isso tudo está acontecendo em São Paulo, a maior cidade do Brasil.
Tanta cidadezinha ai, minúscula, e os prefeitos não conseguem fazer nada. Desconhecem incentivos, fundos e convênios. Não conseguem recursos e morrem de medo de “magoar” alguém que aparentemente é maior do que ele.
E esquecem que quem não pode ser magoado é o povo.
O povo quer ver acontecer, quer líderes. O povo quer atitude. Um verdadeiro líder tem que ser respeitado pela sua coragem.
E hoje é o que mais falta nos homens. Coragem de falar, de agir, de manifestar. Coragem de dizer não. De fazer com que a lei seja cumprida.
Parabéns ao Kassab pela sua coragem. Espero vê-lo crescer e vencer pelas suas atitudes, sem precisar nunca de “prender o rabo”.
Comentários (0)