A senadora Kátia Abreu, presidente do Sistema CNA / FAET / SENAR, participa, neste sábado, 15, da formatura de 390 alunos do Pronatec Rural no município de Pedro Afonso, região Centro Norte do Tocantins. Os cursos foram realizados durante o ano de 2013 para alunos de nove escolas, dentre elas duas indígenas. A solenidade de certificação acontece às 20h, no Clube da AABB de Pedro Afonso.
De acordo com a senadora Kátia Abreu, o Pronatec está contribuindo para que o Tocantins viva uma verdadeira revolução provocada pelo conhecimento, e destaca que a demanda espontânea levantada para 2014 é de 28 mil vagas nos diversos cursos oferecidos pelo programa. “Este ano vamos triplicar o número de vagas nos cursos, porque nossa intenção é proporcionar aos jovens do nosso estado uma oportunidade de capacitação que lhes deem a garantia do emprego e também a possibilidade de poderem abrir seus próprios negócios”, considerou a senadora.
Histórico positivo - Em 2012, o Tocantins contou com a presença da presidente Dilma Rousseff na festa de formatura de cinco mil alunos, recorde brasileiro. Já em 2013, o SENAR Tocantins também encerrou o ano batendo novamente o recorde nacional, com a formação de oito mil alunos nos 13 cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec, como Auxiliar Administrativo; Bovinocultura de Leite ou de Corte; Avicultura; Horticultura; Artesanato de Biojóias; Piscicultura; Condução Ambiental; Apicultura; Operador de Sistema de Irrigação; Produção de Mandioca; Fruticultura e Horticultura Orgânica.
Comentários (0)