Kuat promove websérie com pratos regionais na campanha “Meu País Cozinha de Vó”

Dona Maria, avó do rapper Djonga, comanda três episódios com participação de Alessandra Araújo, Léo Paixão e Dona Jacira, mãe do ex-BBB Gil do Vigor, homenageando Minas Gerais, Tocantins e Pernambuco

Crédito: Divulgação/Coca-Cola

“Gostinho do Meu País", campanha criada por Kuat em 2021, falando sobre as regionalidades brasileiras, convidou o rapper Djonga, e sua avó, Dona Maria, para participar da websérie “Meu País Mineiridade”, onde conteúdos que retratavam as duas gerações através de cultura, culinária típica e costumes regionais. Agora, Kuat comemora a continuação da campanha com “Meu País Cozinha de Vó”, uma websérie de três episódios que mantém Dona Maria no elenco, desta vez como apresentadora de conteúdos que ensinam receitas regionais, como forma de unir a marca e o público e, assim, celebrar a importância da regionalidade  através de pratos especiais.

 

Dona Maria dividirá a cozinha com um convidado que representará um estado brasileiro a cada episódio. Alessandra Araújo, influenciadora rural que aborda humor, moda e vida simples, falará do Tocantins. Léo Paixão, chefe de cozinha, fará o resgate de uma cozinha descomplicada, com referências à cultura mineira. E Dona Jacira, mãe do ex-BBB Gil do Vigor, ensinará o segredo da culinária pernambucana, o afeto.

 

Cada participante preparará um prato típico de sua região natal, enquanto conversa e troca experiências culturais com a avó do rapper Djonga.

 

Os sabores do Norte vão ser o assunto de Alessandra, que selecionou o arroz com pequi raiz, prato tocantinense com origem no vizinho Goiás. Ela falará das contribuições multiculturais associadas ao sabor e aroma. Léo Paixão cuidará de um frango com quiabo e tempo, prato que exala a energia de Minas Gerais e que leva este nome porque, como Léo diz, “só o tempo faz essa receita ficar perfeita”. Dona Jacira vai apresentar seu delicioso cuscuz vigoroso, prato nordestino que celebra a tradição de Pernambuco e aparece também em também inúmeras receitas regionais ao redor do país.

 

Kuat carrega em seu DNA a valorização da regionalidade de cada local do Brasil e participação de momentos especiais na vida dos consumidores, ressaltando que, além de ser uma marca brasileira, traz o sentimento de como é estar em ‘casa de vó’, nos remetendo a lembranças do sabor de histórias que têm gosto, cheiro e lugar.

 

“A marca quer elevar o sentimento de pertencimento de seu público através da cultura regional e diversa, da brasilidade na qual tipicamente somos incluídos quando provamos do sabor de quem nos ensina sobre ancestralidade e vida”, diz Pedro Abbondanza, diretor sênior de marketing da Coca-Cola Brasil. 

 

As conexões criadas por essa campanha evidenciam raízes, origens, culturas e criação. A partir de um momento nostálgico, propiciado pelo sabor, ambiente e cheiro, somos teletransportados para o lugar ao qual chamamos de casa e nos sentimos acolhidos. A websérie “Meu País Cozinha de Vó” será transmitida pelo Youtube e Instagram da marca em três episódios, nos dias 28 de março, 4 e 11 de abril.

 

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes


A Coca-Cola/Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, promove mais de 2.900 empregos diretos e 5.200 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 34.000 pontos de vendas.


Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.

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