Após 1600 horas de qualificação no curso de Mecânica de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados, 38 alunos foram qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Tocantins) no município de Pedro Afonso, região central do estado. A cerimônia de formatura aconteceu na noite desta quinta, 24, na Cooperativa Agroindustrial do município.
O curso acontece desde abril de 2013, em uma parceria SENAI e Bunge, dentro da usina da própria indústria localizada em Pedro Afonso. A demanda foi apresentada pela multinacional que vai absorver a maior parte da mão de obra qualificada em seu quadro de colaboradores.
Presente na cerimônia, a diretora regional do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares, agradeceu o apoio da Bunge, fundamental neste processo, e também o esforço dos estudantes do curso. “Essa parceria possibilita uma transformação econômica, cultural e social na vida destes estudantes e das suas famílias, o que é gratificante para nós. Parabenizo a todos pelo esforço e determinação. Investir em conhecimento é essencial para os profissionais ingressar no mercado de trabalho”, conclui a diretora.
O curso de Mecânica de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados qualifica os alunos para trabalhar na manutenção corretiva e preventiva destes equipamentos, contribuindo para a prevenção de acidentes de trabalho. Das 1600 horas, 1088 horas são de aulas teóricas e 512 horas de prática.
Sobre a Bunge
Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal.
Comentários (0)