Mais de 30 profissionais recebem certificados de curso do Senai em Pedro Afonso

Demanda foi apresentada pela usina da Bunge no município. Multinacional absorverá parte da mão de obra qualificada

Alunos receberam os certificados
Descrição: Alunos receberam os certificados Crédito: Ascom

Após 1600 horas de qualificação no curso de Mecânica de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados, 38 alunos foram qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Tocantins) no município de Pedro Afonso, região central do estado. A cerimônia de formatura aconteceu na noite desta quinta, 24, na Cooperativa Agroindustrial do município.

 

O curso acontece desde abril de 2013, em uma parceria SENAI e Bunge, dentro da usina da própria indústria localizada em Pedro Afonso. A demanda foi apresentada pela multinacional que vai absorver a maior parte da mão de obra qualificada em seu quadro de colaboradores.

 

Presente na cerimônia, a diretora regional do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares, agradeceu o apoio da Bunge, fundamental neste processo, e também o esforço dos estudantes do curso. “Essa parceria possibilita uma transformação econômica, cultural e social na vida destes estudantes e das suas famílias, o que é gratificante para nós. Parabenizo a todos pelo esforço e determinação. Investir em conhecimento é essencial para os profissionais ingressar no mercado de trabalho”, conclui a diretora.


O curso de Mecânica de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados qualifica os alunos para trabalhar na manutenção corretiva e preventiva destes equipamentos, contribuindo para a prevenção de acidentes de trabalho. Das 1600 horas, 1088 horas são de aulas teóricas e 512 horas de prática.

 

Sobre a Bunge

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal.

 

 

Comentários (0)