A nova Mesa Diretora da Asssembléia Legislativa do Estado tomou posse na tarde deste domingo, 1º de fevereiro, com mais de uma hora de atraso, ocasionada pela presença do próprio presidente da Casa, Carlos Henrique Amorin, o Gaguim (PMDB) e outras autoridades, na posse da desembargadora Willamara Leila, no TJ que aconteceu mais cedo.
As principais lideranças políticas do Estado marcaram presença na solenidade. De um lado da mesa, à direta do presidente,sentaram-se o governador Marcelo Miranda(PMDB), a senadora Kátia Abreu (DEM) e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), entre outras autoridades. À esquerda de Gaguim ficaram o vice-governador Paulo Sidney (PPS), o senador João Ribeiro(PR), próximo do deputado federal Laurez Moreira (PSB) e da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT).
O clima de cordialidade marcou a sessão, em que o plenário foi ocupado por esposas, filhos, familiares e convidados dos deputados. Tomaram posse o deputado Júnior Coimbra (PMDB), primeiro vice-presidente, Eduardo do Dertins(PPS), segundo vice-presidente, o deputado Paulo Roberto (DEM) primeiro secretário, Stálin Bucar (PSDB), segundo secretário, a deputada Luana Ribeiro (PR), como terceira secretária e o deputado Manoel Queiroz (PT) quarto secretário.
Assim como na solenidade do TJ, na Assembléia Legislativa a abertura dos trabalhos foi precedida de um minuto de silêncio em homenagem ao ex-secretário de Fazenda, falecido na sexta-feira, Dorival Roriz. Visivelmente abatido, o governadorchegou a se emocionar em alguns momentos da cerimônia em que foi feita alusão ao nome do amigo, como nos discursos,na apresentação do músico Di Naves, que cantou "Amigo", e na apresentação de um vídeo em homenagem ao presidente,em que foi exibida uma foto de Gaguim e Dorival.
No seu discurso final, o presidente falou da vontade de trabalhar pelo desenvolvimento econômico do estado e relembrou sua chegada à Palmas quando vivia segundo ele "nos corredores da antiga Assembléia". Gaguim agradeceu os funcionários da Casa pelo apoio à sua gestão À imprensa, num discurso já quase de pré-candidato, o presidente reconduzido disse que pretende trabalhar "ao lado dos prefeitos, vereadores, entidades de classe para o fortalecimento do estado".
Comentários (0)