Mercado de influenciadores segue em crescimento na pandemia, aponta Non Stop

O levantamento da Non Stop, especializada em marketing de influência, registrou, em 2021, um crescimento de 316% na procura por ações com influenciadores digitais, comparado ao ano anterior.

Alex Monteiro, sócio-fundador da Non Stop.
Descrição: Alex Monteiro, sócio-fundador da Non Stop. Crédito: Divulgação/RC Assessoria

O mercado de influenciadores segue aquecido e consolidado em meio à pandemia, aponta o o levantamento da Non Stop, especializada em marketing de influência. A empresa, que tem em seu casting nomes como Whindersson Nunes, Thiago Nigro, Gkay, Ney Lima, Isaías, Tirullipa e Patrícia Ramos, registrou, em 2021, um crescimento de 316% na procura por ações com influenciadores digitais, comparado ao ano anterior.


Os segmentos que mais demandaram foram de alimentos, tecnologia, bebidas, esportes, financeiro, entretenimento e empresas de varejo.


Segundo Alex Monteiro, sócio-fundador da Non Stop, os influenciadores esportivos serão as apostas das marcas para 2022, ano de Copa do Mundo. “Atletas e personalidades ligadas ao esporte estão influenciando cada vez mais comportamentos de consumo, ditando tendências e movimentando milhões de seguidores. As marcas que souberem explorar essa oportunidade garantirão espaço não só no mercado, mas também na timeline e coração dos torcedores”.


Alex Monteiro


Alex Monteiro é empresário, advogado, professor, palestrante e especialista em marketing digital pela Columbia Business School e sócio-fundador da Non Stop Produções, a maior empresa da américa latina em gerenciamento de carreira de influenciadores. Reside em Palmas/TO com a família e tem contribuído com empreendedores locais em projetos relacionados ao empreendedorismo.

Comentários (0)