Cerca de 30 Microempreendedores Individuais de Gurupi que irão trabalhar na praça de alimentação do carnaval, já estão de olho nos lucros que a festa momesca pode gerar durante os cinco dias de folia. Para tanto, todos participaram, no último dia 26, de uma palestra motivacional e comportamental, que foi organizada pela Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio da Secretária de Cultura, em parceria com o Sebrae Tocantins.
O objetivo do encontro foi motivar os ambulantes e comerciantes do circuito a receberem bem os foliões, que são os potenciais geradores de renda do município durante a festa. De acordo com a secretária de cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa, que está na coordenação do Carna Gurupi, os hotéis da cidade já se encontram lotados, fato que aumenta a expectativa de grande movimentação nos estabelecimentos dos MEIs durante os cinco dias de carnaval.
Segundo o barraqueiro, Lessandro Lima Carvalho, que trabalhará como empreendedor pela primeira vez no carnaval, a expectativa de faturar neste ano é muito grande. “Irei trabalhar com mais uma pessoa em uma barraca de lanches e estamos prontos para atender os foliões com toda atenção que eles merecem, principalmente com produtos de qualidade e durante o intervalo de um cliente e outro vamos curtir também o carnaval, pois estamos preparados e animados para a festa” afirmou o barraqueiro.
Dentro desse processo o Sebrae, que tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional, disponibilizou um de seus consultores de Marketing para ministrar a palestra motivacional e comportamental.
Cerca de 25 mil foliões e visitantes poderão passar pelo corredor da folia nas cinco noites de festa. O Carna Gurupi 2014 está sendo realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com várias secretarias do município, tendo ainda o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo Cultural, além do Governo do Tocantins, Polícia Militar e empresas parceiras.
Comentários (0)