Moradora de São Bento do TO, Maria Clara representa MA e é eleita Miss Brasil Mirim

Maria Clara Peterson Alves de Freitas, de 8 anos, é moradora da Cidade de São Bento do Tocantins e representou o estado do Maranhão no Miss Brasil Mirim por ser natural do Estado.

Crédito: Divulgação

Maria Clara Peterson Alves de Freitas, de 8 anos, foi eleita Miss Brasil Mirim 2021 no concurso foi organizado pela Produtora Space, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A candidata, moradora de São Bento do Tocantins, representou o Maranhão na competição nacional por ser seu Estado natal.

 

A miss mirim é filha da professora Luciléia Alves que, em entrevista ao T1 Notícias, falou sobre o início do processo da filha em ser modelo. “A Maria Clara participou de um concurso em uma loja na cidade de Imperatriz, fez uma sessão de fotos com a influenciadora Isadora Of e a mãe da Isadora me falou que a Maria Clara tinha potencial para se tornar modelo e influencer”, relembra.

 

Luciléia falou sobre o chamado da filha para participar da seletiva estadual do Miss Maranhão. “A mãe da Isadora Of passou as fotos da Maria Clara para a coordenadora do Miss Maranhão, que entrou em contato com a gente perguntado se ela aceitava participar do concurso. Eu perguntei a Maria Clara se ela queria, ela sempre teve vontade, sempre gostou de fazer stores, tirar fotos. Então ela participou da seletiva e foi campeã, passando para a etapa nacional”, conta.

 

A mãe falou que todo o processo aconteceu dentro de um mês e que contou com a ajuda de uma equipe de pessoas do Maranhão que ajudaram na preparação de Maria Clara. “Teve muito pouco tempo para a gente se preparar, tudo foi feito muito rápido, tivemos só um mês, ela só fez uma aula de passarela e duas para apresentação do traje típico. Foi muito pouco tempo para ela se preparar, mas ela se destacou com seu carisma e simplicidade”.

 

A mãe declara que ficou feliz com a realização da filha e comentou os próximos passos da Miss Brasil Mirim 2021. “A gente fez por ela, pelo sonho dela. Meu sentimento é de gratidão, gratidão a Deus porque nos guiou em todos os momentos. Não foi fácil, fomos só nós duas para Porto Alegre. Ainda não tem data definida mas ano que vem é a competição mundial no Peru e estaremos lá”, ressalta.

Comentários (0)