Morre no HGP Maria Badia Sales

...

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro, no HGP - Hospital Geral de Palmas, a ex-candidata a deputada estadual em 2006 pelo PMDB, Maria da Badia Sales, em decorrência de complicações advindas de um tumor cancerígeno. "É  mais um duro golpe que nós recebemos, logo após a perda do amigo e companheiro Dorival". Com estas palavras, o secretário de Governo do Estado, Manuel Bueno reagiu agora a pouco diante da notícia do falecimento da amiga e servidora de sua pasta.

Segundo Bueno, nesta manhã em visita de condolências à equipe da secretaria da Fazenda, o governador havia mencionado o estado de saúde da amiga, que também acompanhava com atenção.

Badia, como era conhecida, ocupava o cargo de superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, na secretaria de Governo.Amiga pessoal do governador Marcelo Miranda, ela vinha lutando contra um câncer detectado há cerca de um ano.

Segundo informações de amigos próximos a ela, o tratamento foi realizado em Palmas, Goiânia e São Paulo, com todos os recursos médicos disponíveis. "O governador fez questão de que ela tivesse toda a assistência médica possível para combater a doença", disse um amigo próximo, que preferiu não se identificar.

Nas últimas semanas, ao perceber que não havia possibilidade de recuperação, a superintendente da Secretaria de Governo optou por suspender o tratamento e permanecer em sua casa em Miracema. De lá, veio para Palmas na última semana, onde preferia não receber visitas.

O governador Marcelo Miranda, e a vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin foram algumas das últimas pessoas a visitar Maria da Badia em casa na semana que passou. Depois de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa em 2006 - quando obteve 3.436 votos -  Badia tinha se filiado ao PDT, em 2007. Ainda não há informações sobre o local em que será realizado o velório, nem a data e horário do sepultamento.

Comentários (0)