A M&V Construção e Incorporação entregou na manhã de hoje, 29, cerca de 4500 garrafas pets para a Associação Leão de Judá. A coleta contou com o apoio dos alunos do Colégio Militar de Palmas e foi realizada na sede da construtora. Como parte da ação houve palestra do professor da Faculdade Católica do Tocantins, José Lopes Soares Neto, aos colaboradores da empresa.
O professor universitário, Mestre em Educação Ambiental, afirmou que essa iniciativa é de grande importância para a sociedade em geral. “Se isso fosse exercitado por outras empresas, a vida útil do aterro sanitário seria maximizada. O aterro tem vida útil de 50 anos, com a dispensa de resíduos sólidos da construção civil lá, esses anos caem para 10”, informou. “É necessário disseminar a informação. Em Palmas temos uma associação e uma cooperativa de reciclagem, mas que se limitam ao papel e papelão", finalizou.
A palestra contou também com a presença do Diretor de Gestão Ambiental do Município, Rubem Sousa. Rubem não conhecia as ações sociais da M&V e se mostrou muito satisfeito com o que presenciou. “As grandes quantidades de resíduos sólidos que construções emitem, tais como restos de tijolos, areias, madeiras e ferros precisam de uma finalidade que não seja o aterro sanitário e em Palmas ter uma empresa desse ramo que se preocupa com questões ambientais nos deixa bastante feliz”, comentou.
A funcionária da construtora Rute Martins foi a que mais contribui na coleta dessas garrafas. “Eu me preocupo em deixar um mundo melhor para meu filho”, comentou.
O Ecoponto continuará recebendo doações de garrafas pet durante todo o ano, em canteiros de obras da M&V e na sede da construtora, na 106 Norte.
Comentários (0)