M&V inicia campanha de arrecadação de garrafas PETs

Durante essa semana os colaboradores das 8 obras da construtora espalhadas pela Capital e na sede administrativa também serão conscientizados e envolvidos na campanha

Favoritas nas indústrias de refrigerantes, as garrafas PETs fazem parte de um mercado que produz cerca de 9 bilhões de unidades por ano no Brasil. Desse montante, menos da metade, 47% são reaproveitadas. Assim, 4,7 bilhões de unidades por ano são descartadas na natureza, onde demoram mais de 100 anos para se decompor. Preocupada com a destinação correta desse produto, a M&V Construção e Incorporação deu início a uma grande campanha de arrecadação das garrafas PETs. A ação faz parte da 3ª Semana Mais Verde, uma campanha de preservação do meio ambiente que envolve colaboradores e a sociedade.

A campanha tem início nesta segunda-feira (16) às 15h40min com uma palestra para os alunos do Colégio Militar de Palmas com o professor José Lopes Soares Neto do Curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Católica do Tocantins sobre a importância de preservar o meio ambiente e sobre a reciclagem. Os alunos também serão orientados a juntar garrafas PETs. Ao final da palestra, os alunos também vão receber cartões de papel semente para plantar em suas casas, em comemoração o Dia da Árvore (21).

Durante essa semana os colaboradores das 8 (oito) obras da construtora espalhadas pela Capital e na sede administrativa também serão conscientizados e envolvidos na campanha.

Nesta edição da Semana Mais Verde a M&V vai recolher garrafas PETs utilizadas para serem doadas ao Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Leão de Judá, para a produção de vassouras. Para esta campanha, a M&V terá um ponto de coleta permanente da sede da Construtora (106 Norte), o ECOPONTO. A intenção é que a sociedade também possa colaborar com a campanha.

Também durante esta e a próxima semana os canteiros de obras da M&V serão postos de coletas. Para informar a população desta ação os colaboradores da empresa vão divulgar a campanha na quadra do empreendimento que trabalham.

 

Comentários (0)