Com a presença de oito deputados no Plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta, 2, a deputada Solange Duailibe subiu à tribuna para, como ela mesmo disse, prestar esclarecimentos sobre a denúncia publicada na folha de São Paulo que aponta que uma ex- assessora da deputada teria recebido R$ 120 mil da Delta.
Durante seu discurso, Solange destacou que pela primeira vez foi a tribuna para fazer esclarecimentos sobre uma suposta irregularidade. Na oportunidade, a deputada informou que o jornalista da Folha de São Paulo ligou para ela e perguntou se conhecia Rosilda. “Eu tenho mais de 60 assessores espalhados por todo o Estado e disse que não sabia se a conhecia”, ressaltou.
Ainda segundo Solange, ela não tem conhecimento do depósito. “No que tange a vida particular dos meus funcionários eu não me envolvo”, destacou ao informar que não se responsabiliza por atos de seus funcionários afirmando que está preocupada com as acusações pela exposição de seu nome em “um caso que não tem a ver” com ela.
Nada a esconder
Ainda na tribuna, Solange afirmou que por não ter nada a esconder é que se dispôs a prestar os esclarecimentos. “Podia não estar aqui, mas estou na tribuna porque não tenho nada a esconder”, informou ao destacar que seu desejo é que as denúncias sejam apuradas. “Quero que seja tudo investigado e estou a disposição dos órgãos competentes para prestar os devidos esclarecimentos”, ressaltou.
Destacando sua tranquilidade, Solange disse que não tem nada a temer e lamentou porque em sua vida pública e pessoal nunca se envolveu em questões ilícitas e agora, por causa de uma funcionária, vê seu nome envolvido em um escândalo. “Espero que se faça justiça e quem tiver culpa que pague o que deve”, desabafou.
Rosilda Rodrigues, segundo informações da assessoria da deputada, foi exonerada em fevereiro e trabalhava na assessoria política e social na região sul do Estado, cobrindo os municípios de Alvorada e Araguaçu.
Deputados solidarizam-se
O deputado Wanderlei Barbosa (PSB), Sargento Aragão (PPS), Josi Nunes (PMDB) e Eli Borges (PMDB) manifestaram o apoio à Solange destacando a índole da deputada. “Sabemos que você é íntegra, fique tranquila”, destacou Aragão e Wanderlei disse que afirmou que sempre acreditou no trabalho que Solange fez. “E tenho certeza que a senhora vai abrir as portas do seu gabinete para que seja averiguado”, finalizou.
Comentários (0)