Néris sai em defesa de Raul, afirma que prefeito é usado como "bode expiatório" e que deve falar a verdade em CPI

O vereador Milton Néris (PR), líder do governo na Câmara, defendeu o financiamento público de campanha e afirmou que o prefeito Raul Filho (PT) é usado como "bode expiatório" nas denúncias relacionadas ao Cachoeira. Para o vereador "es...

Para o vereador Milton Neris (PR), líder do governo na Câmara, as denúncias contra o prefeito Raul Filho (PT) apenas “mostra o que todos os candidatos fazem em tempo de campanha: procurar empresários, na iniciativa privada, em busca de recursos para financiar a campanha”, afirmou.

De acordo com o vereador, “o prefeito Raul Filho é usado como bode expiatório. Mas esta é a oportunidade para ele comparecer a CPI e falar toda a verdade que acontece com todos os políticos do Brasil”, declarou.

Milton Néris afirmou ainda que a solução para este problema é o financiamento público de campanha que está em discussão no Congresso Nacional. “A sociedade precisa saber quanto custa uma campanha e quem a financia. Hoje as prestações de contas apresentadas pelos candidatos ao TRE são mentirosas”, argumentou.

Impacto na campanha

Questionado a respeito do impacto que as denúncias contra o prefeito possam provocar na campanha dos candidatos da situação, Néris afirmou estranhar que denúncias de um fato ocorrido em 2004 venham à tona justamente agora, durante o início de um processo eleitoral. “Eu não fiz nada de errado e vou às ruas pedir votos e discutir um projeto político. A população conhece o meu trabalho. Eu tenho o que mostrar”, afirmou.

Para o vereador, se houver impactos eles vão acontecer tanto na campanha da situação quanto da oposição. “A campanha do governador Siqueira Campos, recebeu R$ 3,5 milhões do Cachoeira. Vamos ganhar a eleição com diferença de 10 a 12 mil votos”, comentou o vereador.

Comentários (0)