A Nilmar que encerrou a campanha à prefeitura de Palmas com boa participação no debate da TV Anhanguera ontem, quinta-feira, 02, não foi a candidata acuada pelos adversários nos debates anteriores. Sem a interferência das claques, e há dois dias das eleições, a deputada federal se soltou, conseguindo responder à altura seus adversários e principalmente expor as inconsistências dos discursos.
Irônica, espirituosa, Nilmar parecia estar livre do peso que foi carregar a responsabilidade de ser a candidata do governador, do governo, a que não podia errar durante todo este processo. A Nilmar desta quinta-feira ironizou Raul ao dizer que ele decorou uma pasta cheia de números, mas não respondia às perguntas. Disse a Lélis que ele não tem experiência, e perguntou quem vai governar caso ele se eleja. Principalmente, disse que a eleição não está decidida, como ele quer fazer crer no seu discurso do voto útil.
Raul manteve a linha e o discurso, mas sofreu ataques de todos os adversários. Foi muito questionado quanto à envolvimento com corrução, especialmente o processo em andamento por investigação federal. Marcelo Lélis também acuou o prefeito ao descredibilizar seus números, afirmando que são falsos quanto à origem apontada por Raul (dados da UFT e não do IBGE).
Marcelo Lélis novamente foi bem, mantendo a linha que vem adotando. A firmeza em não desdenhar o apoio da União do Tocantins, e a insistência em dizer que nunca mudou de lado, passa credibilidade. Certo ou errado, no poder ou fora dele, Lélis se manteve fiel ao seu grupo de origem e isso conta junto à opinião pública.
Getúlio manteve as tiradas de humor, e por várias vezes partiu pra cima dos adversários com batidas fortes. Insistiu que é o único a gerar empregos em Palmas, por ser empresário, e pediu o voto com firmeza.
Tasso Antonio, chamado de laranja pelo prefeito Raul, e questionado sobre um encontro com João Ribeiro esta semana, partiu pra cima do prefeito. "Se eu sou laranja o senhor é corrupto", acusou.
Ao que parece todos os outros debates foram uma espécie de preparatório para este. Ao vivo, e pela TV, cada um deu seu recado final. As urnas aguardam os cinco no domingo.
Que vença o melhor para Palmas!
Roberta
Comentários (0)