Começam a se intensificar a partir desta semana as articulações dos pré-candidatos às eleições para presidência da ATM - Associação Tocantinense dos Municíos no próximo mês. Se destacando entre os pré-candidatos da base do governo, o prefeito reeleito de Pium, Nilton Bandeira Franco (foto), do PMDB é auditor da receita estadual, está em seu segundo mandato, e tem conquistado a simpatia de deputados estaduais e federais à sua candidatura.
Bandeira falou com exclusividade ao BLOG DA TUM namanhã desta segunda-feira, 1º. Ele conta que tem ganhado apoio de outros prefeitos, inclusive de alguns que pretendiam disputar, como é o caso da prefeita Miuke: "Estou trabalhando para ser o candidato único da base do governo, agregando os companheiros em torno do meu nome", disse Bandeira. Confira a entrevista completa.
Nilton, em que pé está sua candidatura à presidência da ATM?
Nilton Bandeira - Estamos trabalhando neste sentido, e apartir desta semana vamos intensificar os contatos com os companheiros, buscando a unidade em torno do nosso nome.O fato de ser prefeito em segundo mandato te ajuda neste pleito?
Bandeira - Sem dúvida. A experiência de já ter administrado, organizado o município, é importante. Acredito até que o estatuto da ATM deva mudar neste sentido. O prefeito recém eleito tem que fazer todo um esforço para tomar posse, organizar o município que está recebendo, fazer uma boa administração. Principalmente hoje que a população está cada vez maisexigente: se o gestor não for bem, o povo troca.Quantas prefeituras estão filiadas hoje à ATM?
Bandeira - Até as última informação que eu tive, eram 97. Isso é outra preocupação nossa. Uns sairam, outros municipiosgrandes, importantes, não entraram. E nós precisamos deles para fortalecer a entidade.Quais as suas metas para a ATM? Ela deixará de ser vista apenas como uma estrutura de suporte para os prefeitos em Palmas?
Bandeira - Este conceito começou a ser mudado com a gestão do Wached. Tem que descaracterizar de vez esta imagem da ATM como rede hoteleira. Uma bandeira nossa é rever esta questão dos débitos do INSS que hoje inviabilizam muitos municípios, onde o prefeito quer trabalhar e não consegue...Como assim, qual seria a proposta?
Bandeira
- Criar um critério de cobrança. Esticar o prazo dos parcelamentos. Nós temos que lutar por isso. Hoje o FPM já vem com o desconto da parcela da dívida feita pelo município, e o teto é muito alto. Tem que diminuir o tetoe aumentar o prazo.Pra isso o senhor vai precisar de apoio, para levar uma luta como esta...
Bandeira - Sim. Eu visitei todos os deputados federais e senadores da base do governo em Brasília, e todos eles se manifestaram favoráveis a nossa candidatura, nossas propostas. Agora estou trabalhando a unidade da minha base. Tem outros companheiros que pretendem disputar. Eu estou no PMDB, mas tenho um excelente relacionamento com o DEM, e já venho trabalhando o apoio deles. Também estive com o governador Marcelo Miranda e com Dr. Brito, e eles me deram sinal verde para trabalhar minha candidatura, tudo isso é importante.
Outros candidatos como o prefeito eleito Cleiton Maya e Fontoura querem disputar, o senhor vai procurá-los?
Bandeira - Sim, desta semana em diante vou trabalhar a unidade, buscar o apoio deles ao meu nome, e de outros prefeitos de outros partidos também.
Comentários (0)