O prefeito de Pium, Nilton Franco, que começou o dia desta sexta-feira, 23 surpreendido com a notícia publicada pelo Jornal do Tocantins de que nove prefeitos estariam deixando sua candidatura à ATM para apoiar a chapa de Valtenis Lino, conseguiu dar uma verdadeira guinada no processo ao longo do dia.
Falando agora há pouco com o Blog da Tum, Nilton Franco afirmou: "Tenho cinco prefeitos, que ele está contando como votos para a chapa Unidade, que já estão conosco. Eu recebi a proposta de composição dele, respondendo com outra ainda melhor: ofereço a ele 60% dos cargos, inclusive a vice-presidência, mas não abro mão da cabeça de chapa", declarou.
O troca troca de prefeitos de uma para outra chapa, inicialmente restrito apenas aos casos de duplicidade, saiu de controle com a apresentação de desautorizações sem reconhecimento de firma, apresentados pela chapa Unidade, de Valtenis Lino à Comissão Eleitoral. O prefeito Joaquim Carlos, de Taipas, determinou que em 48 horas os prefeitos que desejarem desistir de suas postulações se apresentem á comissão pessoalmente.
O prazo termina no domingo à tarde, e visa coibir qualquer tentativa de fraude.A eleição da ATM está prevista para quarta-feira, dia 28. "Acho que todo estebarulho na imprensa, e apresentação de documentos sem comprovação da veracidade junto à comissão eleitoral, visa impedir que haja a disputa", avaliou o prefeito de Pium. Nilton Franco disse que sua oferta de composição é séria mas que a esta altura, já não abre mão de ser o candidato a presidente.
Comentários (0)